Fracassa reunião do PSDB de preparação do protesto contra Dilma

Prefeitos e vereadores do interior fogem de Beto Richa como o diabo foge da cruz; pesquisas de opinião apontam que apenas 3% do eleitorado paranaense votaria em um candidato apoiado pelo governador do PSDB.
Prefeitos e vereadores do interior fogem de Beto Richa como o diabo foge da cruz; pesquisas de opinião apontam que apenas 3% do eleitorado paranaense votaria em um candidato apoiado pelo governador do PSDB.
“Fiasco”. “Bateu na trave”. “Sem representatividade”. Foi assim que os próprios tucanos classificaram a reunião ocorrida na manhã deste sábado (15), em Curitiba, preparativa para a manifestação deste domingo (16) pró-golpe contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, a partir das 14 horas, vai transmitir o protesto ao vivo para o Brasil e o mundo com um incrível time de comentaristas.

O encontro ocorrido no tradicional Clube Thalia, centro da capital paranaense, mobilizou apenas os considerados “lambaris de valeta”, ou seja, ocupantes de cargos em comissão de baixo escalão.

Os principais expoentes do PSDB do estado torceram o nariz à convocação do governador Beto Richa (PSDB) e do senador Aécio Neves (MG), que desde ontem (14) se esforçam para convocar o partido a sair nas ruas de todo o país amanhã em manifestações contra o PT e Dilma.

Para se ter uma ideia do fiasco da reunião de Richa, nem compareceu a prefeita Beti Pavin, do município de Colombo, a maior cidade administrada pelo PSDB; também faltaram os deputados federais Valdir Rossoni e Alfredo Kaefer, bem como os estaduais Mauro Moraes e Mara Lima, que preferiram assistir ao discurso do senador Roberto Requião (PMDB) pela TV 15, via o Blog do Esmael.

Encontro do PMDB lotou Hotel em Curitiba; partido faz contraponto ao golpismo do PSDB no Paraná.
Encontro do PMDB lotou Hotel em Curitiba; partido faz contraponto ao golpismo do PSDB no Paraná.
Segundo um orelha seca do Blog do Esmael, que compareceu ao evento tucano, dos 128 prefeitos da legenda apenas 25 deram o ar da graça.

Ao saber do fracasso do encontro de hoje, muito irritado, o governador Beto Richa sequer teve ânimo para levar-se da cama. A exemplo dos demais correligionários de ninho, não desgrudou os olhos do concorrido encontro estadual do PMDB que ocorria a poucos metros do local da atividade do PSDB.

Economia

Na verdade, prefeitos e vereadores do interior fogem de Beto Richa como o diabo foge da cruz. De acordo com pesquisas de opinião, apenas 3% do eleitorado paranaense votaria em um candidato apoiado pelo governador do PSDB que está mais em baixa que bunda de cobra.

O temor da cúpula nacional do PSDB é que o fiasco da reunião preparatória de hoje se repita amanhã à tarde na manifestação contra Dilma e o PT. O movimento no estado é articulado pela Tenda Digital, uma facção criminosa que atua nos porões do Palácio Iguaçu cujo patrono é o lobista Luiz Abi Antoun, primo de Beto Richa, apontado pelo Ministério Público como chefe da quadrilha que atuava na Receita Estadual.

Comments are closed.