Dilema de Fruet: ir ou não ir ao protesto contra Dilma e o PT?

fruet_protestoNo próximo domingo, dia 16 de agosto, os “cibercomissionados” e “cibertucanos” do Palácio Iguaçu voltarão às ruas de Curitiba contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT. Esses dois grupos são articulados pelo grupo criminoso “Tenda Digital”, que utiliza mão de obra paga pelo erário para caluniar e difamar adversários políticos do governador Beto Richa (PSDB) nas redes sociais.

Desde o ano passado, o leitor do Blog do Esmael sabe que essas manifestações “Vem Pra Rua” são orquestradas pelo PSDB do governador Beto Richa e correligionários do PSC de Ratinho Júnior. Eles agem sob o “guarda-chuva” da “Tenda Digital” — já explicado aqui várias vezes.

Independentemente de quem esteja mobilizando o protesto deste domingo, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), encontra-se numa encruzilhada diabólica. Uma parte da entourage defende que ele desfile em praça pública ao lado dos “coxinhas”. Outra, mais comedida, acha que o pedetista tem que visitar o distante bairro Tatuquara durante as manifestações nas ruas centrais.

As dúvidas de Fruet tem razão de existir, pois há um distanciamento perceptível entre ele e o PT. Em nome da própria reeleição, muito dificilmente o pedetista repetirá na chapa a vice petista Mirian Gonçalves. Aliás, nenhum membro do partido de Dilma é cogitado — muito menos coligação na proporcional (aquela que elege vereadores).

Gustavo Fruet só vai decidir se sairá às ruas ou não minutos antes do protesto. A concentração do movimento anti-Dilma e anti-PT está prevista para a Praça Santos Andrade (UFPR), centro da capital paranaense.

O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo para o Brasil e o mundo, desde Curitiba, a partir das 14 horas, a manifestação deste domingo, 16, em parceria com a TV 15. Nos avançados estúdios da emissora haverá um destacado time de comentaristas ligados aos partidos políticos.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *