Por Esmael Morais

Beto Richa prende e agora ‘esfola o palhaço’ por meio de cibercomissionados

Publicado em 19/08/2015

E a piada, cada vez com menos graça, não acabou. Depois da prisão arbitrária e dos ataques tramados nos porões do Palácio Iguaçu, Beto Richa quis posar de bom moço e condenou publicamente a prisão de Leonides. Sim, o mesmo governador que ordenou o ataque aos professores e servidores em 29 de abril no massacre do Centro Cívico, agora quer construir uma imagem de defensor da livre opinião. Richa determinou abertura de inquérito para apurar possível abuso de autoridade da PM.

O último capítulo dessa tragicomédia veio para lavar a alma de quem está vivendo e sentindo a tragédia da gestão de Beto Richa na pele. Leonidas respondeu ao governador Beto Richa de maneira altiva e certeira: “Eu não quero que os policiais sejam punidos, quero que sejam melhor preparados”.

E foi além pedindo a melhor distribuição do contingente policial para que os bairros mais distantes fossem atendidos. Para fechar a resposta, Tico Bonito pediu que o governador concedesse o reajuste que os servidores públicos merecem por lei e devolvesse o fundo de aposentadoria que confiscou.

Para registro, a violência contra Leonides rendeu uma nota oficial da Fundação Nacional de Artes (Funarte), em repúdio à prisão do artista e repercutiu na imprensa nacional e até em site e portais internacionais como o Les Observateurs da França.

E agora, novos capítulos dessa tragicomédia?

A blogueira Laís Lainy irá entrevistar Leonides Quadra ainda hoje, e a entrevista será publicada em seu Blog até o fim da tarde. Confira.

O video a seguir do Bem Bolado TV mostra um pouco do trabalho de Leonides além do momento da prisão: