Artigo de João Arruda: “‘O melhor está por vir’, a grande farsa de Beto Richa”

Publicado em 21 agosto, 2015
Compartilhe agora!
jarruda
O deputado federal João Arruda, em artigo especial para o Blog do Esmael, analisa o atual momento do governo Beto Richa, suas promessas e seus malfeitos ao povo paranaense.

João Arruda*, especial para o Blog do Esmael

É​ ​in​​justo o que o​ ​(des)​governador Beto Richa​ (PSDB) ​tem feito com o povo paranaense. Depois de mandar bater em professores, uma das maiores vergonhas políticas da nossa história, e fazer a população pagar pelo rombo nos cofres públicos, por meio de aumento de tributos, ele volta a mentir descaradamente, afirmando que colocou os compromissos em dia. Não é verdade. Deve a fornecedores e os equipamentos do estado estão sucateados, como vimos, pela televisão, as obras inacabadas – apesar de já pagas – na área da educação. Este é só um pequeno exemplo da hipocrisia do governador.

Numa trajetória​ ​desastrosa, Richa deixou o​ ​Paraná numa situação caótica, pois foi inábil como líder, se pautou ​pela​ cobiça, em ambições sórdidas, sempre tendo como principal meta​ ​o poder, somente o poder. Vem, agora, mentir também para prefeitos, como mentiu para todos os paranaenses pouco antes das eleições, quando disse que o melhor estava por vir, afirmando que o Paraná vai investir bilhões em 2016. Foi desmascarado em público por uma emissora de televisão no ano passado e entrou em contradição agora, com seu anúncio leviano.

O (des)governador​ ​afirma que terá​ ​R$ 5 bilhões para investir em obras no ano que vem. ​É mais​ ​uma mentira para segurar prefeitos e deputados na sua base. Acontece que os próprios deputados da base já estão cansados das farsas, como​ ​prova​ ​a rebelião​ ​a​ ​que estamos assistindo dentro da Assembleia Legislativa. Os prefeitos também estão fartos das promessas do bon vivant palaciano.

O cinismo virou modo de (des)governar. Quando veio a derrocada, com o povo nas ruas, nos estádios de futebol, nos teatros e até mesmo em ambientes fechados, como shopping centers, pedindo sua saída, o governador e seu primeiro-ministro, Deonilson Roldo,​ apelaram para a farsa de que​ “o melhor está por vir”. Isto não é justo com o povo paranaense, um povo ordeiro, trabalhador, generoso e honesto, que abomina a ganância e o luxo para servir ao estado em busca de crescimento, desenvolvimento e qualidade de vida para as gerações futuras.

*João Arruda é deputado federal pelo PMDB, coordenador da bancada paranaense do Congresso Nacional. 

Compartilhe agora!

Comments are closed.