Veja lança nova ofensiva para tirar no “tapetão” Lula da eleição de 2018

veja_lula_aecioA revista Veja estampa o ex-presidente Lula na capa desta semana. O objetivo do semanário da Editora Abril é tirar o petista da disputa pela Presidência da República, nem que para isso seja preciso inventar e criar factoides.

Há 10 anos, Veja vem agindo como se fosse o sargento Garcia: sempre correndo atrás de Zorro para prendê-lo, sem sucesso.

A revista e uma penca de jornalões e emissoras de TV, que são concessões públicas, trabalham diuturnamente para derrubar o governo da presidenta Dilma Rousseff. O ódio ao PT move os barões da mídia, que ainda não engoliram o fato de terem perdido a influência no poder central coma eleição de Lula em 2002.

Queriam um deles, um tucano do naipe de Aécio Neves, mas o povo não quis. Por isso agora tentam no vale tudo, no tapetão, barrar a certeza da volta do ex-operário à Presidência da República. Lula vem aí, queiram ou não. É fato.

As ameaças contra o ex-presidente, além de fortalecer-lhe a couraça, o santifica porque, como diz o bordão, “o povo não é bobo” e sabe que interesse a velha mídia defende — que não é o mesmo que o seu e dos trabalhadores.

Os factoides de Globo e Veja banalizam as investigações do juiz Sérgio Moro na Lava Jato, pois transformam o magistrado em “justiceiro” a serviço do PSDB. Isso é ruim para a democracia e para o país.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *