Sardenberg exagera e Lula faz piada

do Brasil 247

Ex-presidente ironizou a explicação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, para quem a negativa da Grécia ao pacote de austeridade europeu foi culpa de Lula; "Carlos Alberto Sardenberg desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma"; o petista publicou uma imagem em sua página no Facebook na qual Sardenberg apresenta o PT como culpado de três problemas: "crise da Grécia", "esse frio todo" e "meu mau humor"; "A imagem é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?", pergunta Lula.

Ex-presidente ironizou a explicação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, para quem a negativa da Grécia ao pacote de austeridade europeu foi culpa de Lula; “Carlos Alberto Sardenberg desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma”; o petista publicou uma imagem em sua página no Facebook na qual Sardenberg apresenta o PT como culpado de três problemas: “crise da Grécia”, “esse frio todo” e “meu mau humor”; “A imagem é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?”, pergunta Lula.

A absurda explicação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg para a crise da Grécia virou motivo de piada para o ex-presidente Lula.

Segundo Sardenberg, o ex-presidente Lula é o responsável pela resposta negativa do governo grego ao pacote de austeridade imposto pela União Europeia.

Isso porque em dezembro de 2012, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, se encontrou com Lula e a presidente Dilma Rousseff no Brasil, quando os dois petistas teriam feito a cabeça do jovem político grego, na avaliação de Sardenberg.

A tese foi publicada há cinco dias em um artigo de Sardenberg no Globo (leia aqui), em que diz: “Há dois anos e meio, Alexis Tsipras, então um jovem aspirante a líder europeu, esteve no Brasil para ouvir o conselho de Dilma e Lula. Ouviu que políticas de austeridade só levam ao desastre e que era preciso, ao contrário, aumentar o gasto público e o consumo”.

A opinião foi repetida essa semana (ouça aqui). Segundo o jornalista, “os ensinamentos que ele (Tsipras) recebeu aqui no Brasil o levou a um desastre, a uma atitude que não deu em nada”.

Em sua página no Facebook, Lula tirou sarro da interpretação. “Carlos Alberto Sardenberg desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma”, diz.

O petista divulgou ainda uma imagem na qual Sardenberg apresenta o PT como culpado de três problemas: “crise da Grécia”, “esse frio todo” e “meu mau humor”. “A imagem é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?”, pergunta Lula.

Leia a íntegra:

Carlos Alberto Sardenberg, analista de economia de Rede Globo, Globonews, Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e CBN desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma.

Ele leu no site do Instituto Lula os registros de um encontro do atual primeiro-ministro, Alex Tsipras, com o ex-presidente Lula em 2012, e concluiu que a situação no país europeu piorou graças ao “aconselhamento” do ex-presidente e da presidenta. Já Krugman e Stiglitz acham que Tsipras está no rumo certo.

A imagem abaixo é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Jornalista furreca, trabalhando num jornaléco, Lê o que os editores mandam, devia ir pra Grécia. ´

  2. Não passa de mais um golpista da rede globo que tem a pretensão de criar no século XXI o que ocorreu no século XX na década de 60 o golpe militar de 1964, onde Jango ou deposto e até hoje ninguém consegui provar nada que desabone o seu governo. O que ouve é o mesmo que está ocorrendo hoje. Um alucinado que perdeu nas urnas as eleições e vem sistematicamente atacando o governo e minando o povo brasileiro. Deveria era prender este povo para acalmar a nação brasileira.

  3. O nivel de educacao na Grecia nao permite a existencia de sardembergs.

  4. Achei que o Sardemberg tinha apenas cara de bobinho, mas estou achando que ele é bobinho mesmo!rsrsrs…

  5. Esse jornalista alienado também é caso para internamento. Se todos esses alucinados buscarem o lugar ideal para ficar faltará vagas nos manicômios.

  6. Além de políticos precisamos de jornalistas sérios…

  7. Não podemos qualificar todos os jornalistas da mesma maneira, mas que muitos acham que nós brasileiros somos trochas acham.
    Infelizmente as televisão e radio, procuram invetar coisas misteriosas para passar á população. E como dizia um amigo que estudava jornalismo, o professor ensinava. Chamem atenção do povo com matérias cabulosa e assim sereis famoso.
    Outra vez dizia, quer ganhar dinheiro facil seja pastor.

    AGORA DIGO, ELES ESTÃO NA DELES GANHANDO SEU DINHEIRO, ACREDITEM QUEM QUISER.

  8. O Carlos Alberto Sardenberg anda lendo muito a cartilha do PSDB, será que ja se filiou ao paretido dos tucanos kkkk