Richa copia modelo de comunicação de Fruet. Agora vai?

Compartilhe agora!

fruet_gov_richaOs internautas se surpreenderam ontem (19) à noite com a publicação, no Twitter oficial do governo do Paraná, um vídeo com a canção Stayin’ Alive, do Bee Gees, que fez sucesso há 38 anos.

Nada contra uma pitada de cultura. Pelo contrário. O que chamou a atenção é que o perfil do governo do estado sempre foi mais sisudo em comparação ao da Prefeitura de Curitiba, que se autodenomina “Pref”.

Quando a Comunicação do Palácio Iguaçu publicou o vídeo do Bee Gees, ato contínuo, os leitores perguntaram: “O que é isso, afrouxaram o sutiã?” ou “a turma da ‘Pref’ agora comanda a comunicação do ‘Gov’?”.

Assista ao vídeo

A tendência é que a página do governo do estado, no microblog, também publique a partir de agora fotografias de cachorrinhos, gatinhos e capivaras, como faz a prefeitura da capital.

É certo que Gustavo Fruet (PDT) andou recentemente costeando o alambrado do governador Beto Richa (PSDB) e do secretário de Desenvolvimento, Ratinho Júnior (PSC). Além de transferir know how na área da comunicação, dizem que se trata de pré-entendimentos para 2016, etc., mas ainda está muito no campo da especulação.

Mas há mais algumas coincidências entre a “Pref” e o “Gov”. O secretário Municipal de Comunicação, Paulo Vítola, é da área cultural e foi indicado para o cargo pelo ex-secretário de Estado da Comunicação Social, Marcelo Cattani. Portanto, Vítola saiu da mesma ninhada.

O novo secretário de Estado da Comunicação, Paulino Viapiana, esteve à frente da Secretaria de Estado da Cultura até pouco tempo atrás. É compadre de Vítola.

Mais uma coincidência: o secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Arns, se prepara para deixar o PSDB para ingressar no PSC de Ratinho; ele é lembrado para compor a vice na chapa de Fruet na eleição do ano que vem.

Se o pessoal da “Pref” ascendeu à Comunicação do “Gov”, cadê a turma da “Tenda Digital”? Ora, submergiu novamente aos porões do Palácio Iguaçu onde voltou a cometer crimes virtuais. A Polícia Federal está de olho nessa galera do mal a pedido do PT e do PMDB, dentre outros.

Quanto ao vídeo musical, bom gosto da “Pref”. Ou seria “Gov”?

Compartilhe agora!

Comments are closed.