Requião e Álvaro lideram disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

pesquisa_prO senador Roberto Requião (PMDB) lidera a corrida para o governo do Paraná com 30% das intenções de voto. Em segundo lugar está o também senador Álvaro Dias (PSDB), com 27%, seguido pelo secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior (PSC), que tem 20%.

O levantamento da Paraná Pesquisas chama a atenção porque ocorre a três anos e meio do término do mandato do governador Beto Richa (PSDB), o que significa que a frente política considera a situação do tucano “irrecuperável” a médio prazo, pois, de acordo com o mesmo instituto, 85% dos paranaenses reprovam a gestão dele.

Requião comentou no Twitter a liderança na pesquisa: “Vou voltar para por a casa em ordem e fazer justiça ao povo do Paraná. Falei”.

Segundo o instituto de Murilo Hidalgo, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) aparece em quarto lugar na corrida pelo Palácio Iguaçu com 8%. A vice-governadora Cida Borghetti (PROS) surge com 2%.

A sondagem encomendada pelo jornal Gazeta do Povo ouviu 1344 eleitores de 58 municípios entre os dias 20 e 24 de junho. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Comments are closed.