Professores protestam contra Beto Richa em “Arraiá dos Breque Broque”

arraiaProfessores do Núcleo Sindical Curitiba Norte da APP-Sindicato realizaram no domingo (26) uma festa julina em formato de protesto bem humorado contra os desmandos do governo Beto Richa (PSDB). Foi o “Arraiá dos Breque Broque”, referência ao massacre promovido pelo governo do estado contra os professores e servidores no dia 29 de abril.

Como toda festa julina que se preze, o “Arraiá” teve comidas e bebidas típicas, músicas de São João e diversas brincadeiras. A dança da quadrilha, por exemplo, teve referências à “bancada do caburão” e ao deputado “Cobra” Repórter (PSC) que confessou em áudio que votou com o governo para não perder benesses que levava para seu eleitorado.

Os participantes da festa fizeram tiro ao alvo ao “PlayBeto”, com o mote; “acerte na boca do palhaço”. O ex-secretário de Segurança Pública Fernando Francischini (SSD) também foi lembrado, e a disputa para quem derrubava um balão com a face do deputado foi grande.

Além das brincadeiras, a festa teve murais com fotos da greve dos professores e do massacre do Centro Cívico.

Durante esta semana, os professores devem intensificar as manifestações promovendo a “comemoração” do aniversário do governador, além de lembrar a passagem de três meses desde o massacre de 29 de abril.

Comments are closed.