Procuradoria da República em Curitiba para ouvir Youssef sobre denúncias contra Beto Richa

richa_pgr_youssef

Representantes da Procuradoria Geral da República estão em Curitiba, nesta quinta-feira (23), para colher depoimento do doleiro Aberto Youssef e do operador Fernando Baiano sobre denúncias contra políticos no Supremo Tribunal Federal (STF). Os procuradores devem avançar nas investigações sobre esquema que teria irrigado a campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB) no ano passado.

Indícios apontam que o primo de Beto Richa, Luiz Abi Antoun, seria o elo entre os desvios na Receita Estadual e o doleiro Youssef, que teria a função de “lavar” os recursos desviados para que pudessem ser usados na campanha do tucano.

Dependendo do conteúdo da oitiva, essas denúncias devem se juntar às que já pesam contra o governador e aliados na Procuradoria Geral de Justiça e complicar de vez a vida de Richa.

Além das denúncias contra o governador, Youssef e Baiano devem embasar os processos contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha; e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB. Os processos contra os chefes do Poder Legislativo são o principal motivo da revolta contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) que vive dias difíceis na sua relação com o Congresso.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tem que botar o Kaefer no sarrafo tb! Incrivel como esse pessoal da direita se blinda.

  2. É o círculo de fogo se fechando, e o beto rixa
    no meio.
    Pra escapar, só de helicóptero, e para o “Paraguay”.

  3. mais um fogo de palha,ou verdades. vamos esperar,ai tem muitos podres.

  4. Queria muito acreditar que o Beto e sua cambadinha safadinha sejam punidos… Está mais que evidente que na atual conjuntura política, só os do PSDB e aliados passam de ileso por investigações e acusações… No mais tudo anda como antes… Pagamos caro por estes conchavos desde muito tempo… Agora, nos últimos anos, quando o governo federal quis fazer a “limpeza” , “oszóme” que mandam por aqui desde o Descobrimento, se “embrabeceram”… tão cuspindo fogo… Atacam, difamam, inventam, aumentam, com o único intuiti de desmoralizar… Volto a afirmar que nunca neguei que houvesse envolvimento de políticos do PT na corrupção, mas estes, apesar de estarem erradostambém, são minoria… O grosso da corrupção há muito convive com outras legendas… Entretanto, não se pode negar que foi com o PT que o Brasil avançou… É inegável, incontestável…histórico e estatístico…

  5. Consultei minhas laminas sagradas e vi o Beto Richa saindo algemado de um Palácio, estranho né!!!

  6. Que se faça a vontade do povo: Fora Beto Richa!

  7. Vai dar nada não. Essa turma do TCU é formada por tucanos-PSDB e fazem investigações seletivas. Acho que vieram à Curitiba somente para exibirem e usarem os casacos novos.

  8. Ôôôô seu marcelo, o moço e honesto, o pessoal de curitba sabe e vota nele, pois é , um povo europeu.