Mais um parente do governador tucano Beto Richa é preso no Paraná

khalil_abi_richaMais um parente distante do governador Beto Richa (PSDB) foi preso nesta terça-feira (7) no Paraná. Segundo sites de notícia da região Norte, o empresário Khalil Albert Abi Antoun, de 48 anos, recebeu voz de prisão por crimes de receptação cometidos em maio de 2011.

De acordo com o portal Bonde, Antoun foi condenado, em primeira instância, por ocultar, em um galpão de sua propriedade, 7,7 mil peças de roupas avaliadas em aproximadamente R$ 220 mil. A mercadoria havia sido roubada de duas empresas de confecção, de Alvorada do Sul e Londrina, entre os dias 14 e 18 de maio de 2011.

A defesa do empresário entrou com um recurso contra a condenação no Tribunal de Justiça do Paraná, mas a apelação foi negada pelos desembargadores da 5ª turma no final de outubro de 2014.

Segundo a sentença, Khalil Albert Abi Antoun deverá cumprir 2 anos de prisão, inicialmente em regime semi-aberto. O mandado de prisão que culminou na detenção desta terça foi expedido em abril de 2015.

Khalil é parente do também empresário Luiz Abi Antoun, preso pelo Gaeco acusado de ser o gestor político do esquema de corrupção na Receita Estadual do Paraná, que resultou na prisão de mais de 100 pessoas durante as duas fases da Operação Publicano.

Para usar a expressão da velha mídia e do Palácio Iguaçu, Luiz Abi antoun é parente distante do governador Beto Richa.

Economia

Comments are closed.