Governador Beto Richa ataca de novo: ‘Educação é ruim por culpa dos professores’

rixaO governador Beto Richa (PSDB) prossegue com ataques e provocações aos professores da rede pública estadual de ensino. Desta vez, ele relacionou o fim da greve da categoria com a divulgação dos supersalários dos professores pelo governo. Se foi assim, a greve acabou por causa das mentiras do governo, pois já há decisão judicial determinando a correção das distorções divulgadas.

As novas declarações foram feitas na manhã desta terça-feira (7) em um evento com dezenas de prefeitos no Palácio Iguaçu. Os ataques ao magistério coincidiram com a ascensão de Paulino Viapina ao cargo de secretário da Comunicação Social. Portanto, sinaliza que não haverá refresco para os mestres.

Richa também culpou os professores pela baixa qualidade da educação no Estado. A queda da nota do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foi atribuída à APP-Sindicato e aos professores, que segundo o governador só querem aumentos de salário e hora-atividade.

O novo ataque do governador aos professores repercutiu muito mal no meio político e na imprensa. Após sofrerem uma série de tentativas de retiradas de direitos e benefícios, do massacre de 29 de abril, e de encerrarem a greve sem o reajuste devido na data-base, a categoria enfrenta jornadas de trabalho estendidas para repor as aulas perdidas durante a greve.

A mágoa de Beto Richa com os educadores tem a ver com a rejeição nas sondagens de opinião. Segundo levantamento da Paraná Pesquisas, 85% dos paranaenses reprovam seu governo. Graças ao magistério, o estado viu a máscara do tucano despencar tal qual sua popularidade.

O secretário de Comunicação da APP-Sindicato, Luiz Fernando Rodrigues, afirmou ao Blog do Esmael que a direção do sindicato só tem a lamentar a fala do governador.

Economia

“Beto Richa governa o estado com sentimento de vingança, por conta da greve legítima que nós realizamos para defender nossos direitos. O governador escolheu a APP e os professores como principais inimigos. Os servidores voltaram ao trabalho por boa vontade e respeito aos estudantes e aos paranaenses, mas ele segue atacando o magistério, e isso é muito ruim”, afirmou o professor Luiz Fernando.

A direção da APP-Sindicato deverá publicar uma nota ainda nesta quarta-feira (8) comentando os novos ataques de Beto Richa.

Deixe um comentário