Garganta Profunda de Londrina: Beto Richa ‘acertou’ a Globo ‘por cima’

rpcPrincipal informante do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu, o famigerado Garganta Profunda de Londrina, nos brinda nesta sexta-feira (10) com novidades sobre o ‘acerto’ do governador Beto Richa (PSDB), por cima, com Rede Globo.

Segundo o X-9 palaciano, o governador tucano foi levado aos Marinho — donos da Vênus Platinada — pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no último dia 19 de junho.

O acerto ‘por cima’ na Globo fez a afiliada RPC, no Paraná, engolir a seco o acordo celebrado na capital fluminense.  Coincidentemente, não se viu mais os escândalos Richa, nesse período, no telejornal comandado por William Bonner.

Com a blindagem articulada por FHC, restou ao grupo RPC TV espinafrar o governador do PSDB pelas páginas do jornal Gazeta do Povo.

Nesse ínterim, houve a nomeação do novo secretário da Comunicação, Paulino Viapiana. Mas antes fora cogitado para o cargo o jornalista Fábio Campana, porém, faltarão “colhões” para nomeá-lo porque sinalizaria “enfrentamento” com a RPC/Gazeta.

“Enfrentamento só contra os professores”, ironiza o Garganta Profunda de Londrina em seu minucioso relatório.

Economia

Aliás, a despeito da seriedade dos profissionais que trabalham no grupo RPC, o jornal Gazeta do Povo fez “linha” com Beto Richa, em virulentos editoriais, atacando o reajuste de 8,17% pleiteado pelos educadores e o direito à greve no magistério.

Ressalta-se: a opinião dos donos da RPC e da Globo não é a mesma opinião dos jornalistas.

Garganta Profunda de Londrina é assíduo colaborador estrategicamente localizado no terceiro andar do Palácio Iguaçu, na antessala do governador Beto Richa.

Comments are closed.