Ex-governador Jaime Lerner pode disputar a Prefeitura de Curitiba

Requiao_Lerner_FruetNão se fala outra coisa nos bastidores da política paranaense. O ex-governador e ex-prefeito Jaime Lerner está sendo instado a disputar a Prefeitura de Curitiba em 2016. Convites para legenda não lhe faltam, dizem.

Um dos motivos da ressurreição de Lerner, segundo informações colhidas no Centro Cívico pelo Blog do Esmael, seria o fraco desempenho do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Em dois anos e meio, apontam os analistas políticos, o pedetista ainda não mostrou a que veio.

De acordo com a Paraná Pesquisas, Fruet tem 20% das intenções de voto e sua administração é rejeitada por 62% dos curitibanos. Ele está tecnicamente empatado com Requião Filho (PMDB), que também tem 20%.

Ao saber da movimentação do ex-governador pela prefeitura da capital, o deputado Requião Filho não deixou barato. Segundo o peemedebista, a presença de Lerner na disputa será importante para esclarecer alguns fantasmas do passado.

“Lerner tem que explicar a questão dos pedágios, a privatização do Banestado e muito a dizer sobre suas crias chamadas Beto Richa e Cássio Taniguchi”, disse o parlamentar do PMDB.

Bruxos e alquimistas do Centro Cívico juram que sondagens iniciais, em Curitiba, dão 30% de intenção de votos para Lerner. A título de comparação, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSC), apareceu com 26% na última rodada da Paraná Pesquisas.

Economia

Comments are closed.