Evento em apoio ao Gaeco pedirá hoje, em carta, juiz exclusivo para casos de corrupção no Paraná

gaeco_londrinaDaqui a pouco, a partir das 19h30, a Câmara Municipal de Londrina sediará uma audiência pública para a prestação de contas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) acerca das operações Voldemort e Publicano.

O debate “Os Desafios do Combate ao Crime Organizado” será promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, sindicatos ligados ao ensino superior e o grupo de ativistas nas redes sociais denominado “Vai Gaeco”.

A reunião desta noite também deverá lançar um movimento estadual pedindo ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) um ‘juiz exclusivo’ para agilizar julgamentos e punições nos casos de corrupção.

O coordenador-geral do Gaeco, procurador de Justiça Leonir Batisti, confirmou presença na audiência de logo mais. Além dele, os promotores Jorge Barreto, Leila Shimiti e Renato Lima Castro.

Ao final do encontro de hoje, deverá ser lida e aprovada a “Carta de Londrina”, subscrita por entidades da sociedade civil, pressionando o TJPR para que tome medidas efetivas objetivando a punição dos corruptos no estado.

Comments are closed.