Em dia nervoso, Cunha rouba a cena e chama para si a crise política do país

Eduardo_CunhaO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conseguiu a proeza de chamar para si a crise política que assola o país. Nem a pauta conservadora, cantada em prosa e verso em pronunciamento no rádio e na TV, foi capaz de dissipar a denúncia de que o peemedebista recebeu R$ 5 milhões de propina do lobista Júlio Camargo.

Nesta sexta-feira (17), Cunha anunciou rompimento político ao PT e ao governo Dilma mesmo nunca ter jogado no campo petista. Também abriu fogo contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ameaçando-o com impeachment.

Por causa da beligerância, o presidente da Câmara se isolou até do PMDB e da oposição que não lhe deram um cheque em branco para falar em nome de todos. As várias frentes de guerra abertas ao mesmo pelo peemedebista representaram, por outro lado, uma visível trégua temporária para o ex-presidente Lula e Dilma.

O nervosismo do dia pôde ser medido pelo Trending Topics no Twitter, que manteve a hashtag #CunhaNaCadeia um dos assuntos mais comentados no país. Além disso, durante pronunciamento em cadeia de rádio e TV, Cunha foi alvo de panelaços em várias cidades brasileiras.

Comments are closed.