Responda você também a prova ‘proibida’ pelo governo Beto Richa

Imagens: reprodução RPC TV/CEEBEJA Ayrton Senna.
Imagens: reprodução RPC TV/CEEBEJA Ayrton Senna.
O Blog do Esmael, consagrado espaço para o contraditório, disponibiliza com exclusividade a polêmica e ‘proibida’ prova de História para que leitores possam respondê-las. O conteúdo foi elaborado pelos professores Jorge Antonio de Queiroz e Silva e Edina Cristina Macionk, do Colégio Ayrton Senna, do município de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.

O governo Beto Richa e setores mais conservadores da sociedade paranaense querem transformar o massacre do dia 29 de abril, no Centro Cívico, em tabu, assunto proibido nas escolas e universidades estaduais. Naquela fatídica tarde, 213 pessoas ficaram feridas devido à ação da polícia de choque.

Para intimidar os mestres tamandareenses, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) os convocou nesta sexta-feira (26) para prestarem esclarecimentos sobre a polêmica prova que reabre as feridas de dois meses atrás.

O diabo é que o Palácio Iguaçu não tem como esconder a História. Prova disso é que a UniFil (Centro Universitário Filadélfia), instituição privada de Londrina, também aplicou no vestibular questão relativa ao covarde massacre dos professores.

A sugestão parar abrir as perguntas para o distinto público partiu do advogado e professor Marcelo Araújo, colunista do Blog do Esmael nas terças-feiras.

A seguir, responda às questões da prova proibida pelo governo do Paraná em forma de comentário ao final deste post. Boa sorte.

Economia

CEEBEJA AYRTON SENNA DA SILVA
Avaliação de História – Valor 40
Professores: Jorge Antonio de Queiroz e Silva e Edina Cristina Macionk.

1- Por que Beto Richa é contra a sociedade?

2- Por que aconteceu o massacre dos (as) educadores (as)?

3- Existiam Black blocs na praça Nossa Senhora de Salete no dia do massacre dos (as) educadores (as)? Explique.

4- Como você interpreta o pedido de perdão de Beto Richa à população?

5- Por que Osmar Fibido, ex-aluno do Colégio Ângela Sandri, demonstrou tristeza ao enviar mensagem aos (às) educadores (as)?

6- Por que o Ministério Público de Contas do Estado condenou a Lei da ParanáPrevidência?

7- Por que Curitiba é a capital mais cara do Brasil?

8- Você concorda com o pedido de impeachment de Beto Richa?

9- A greve dos (as) educadores (as) foi justa? Explique.

10- Quais são os salários dos deputados, desembargadores, promotores, juízes e governador do Paraná?

Comments are closed.