Professor Lemos levanta a voz para Traiano: “Mentiroso!”; assista ao vídeo

traiano_profs_lemosO presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB do Paraná, Ademar Traiano, bateu boca com o deputado Professor Lemos (PT) na sessão desta segunda-feira (1º). A tensão entre os dois teria ocorrido porque o tucano foi preterido na interlocução com os grevistas.

O presidente da Assembleia tem espalhado por aí – inclusive no plenário da Casa – que a proposta de 3,45% partiu do petista.

“É mentira. O presidente Traiano mentiu descaradamente”, declarou ao Blog do Esmael Professor Lemos.

Assista ao vídeo

“Ele mentiu e eu tenho testemunha de cinco deputados, pois sempre defendi 8,17% de aumento na data-base”, disse Lemos ao repórter César Setti, da TV 15.

Economia

Para o deputado do PT, a “mentira” de Traiano seria uma estratégia do Palácio Iguaçu para dividir o movimento dos professores.

Há outro ingrediente nas entrelinhas das declarações do presidente da Assembleia. Ele estaria magoado porque foi alçado à condição de “negociador principal”, num dia, e destituído no dia seguinte, quando trouxe a proposta de parcelamento do governador Beto Richa (PSDB).

A queda de Traiano significou a volta do líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), à posição de interlocutor com o Fórum de Entidades Sindicais (FES).

A condição de porta-voz governista, no começo da greve, era do chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), que foi defenestrado após o massacre de 29 de abril.

Deixe um comentário