PMDB ‘fecha questão’ pelo reajuste de 8,17% aos professores e servidores

arruda_romaO deputado federal João Arruda informou ao Blog do Esmael, neste sábado (13), que o diretório estadual do PMDB vai ‘fechar questão’ sobre o reajuste de 8,17% aos professores e servidores do poder executivo do Paraná.

A agremiação tem bancada com oito deputados na Assembleia Legislativa. São eles: Alexandre Curi, Ademir Bier, Anibelli Netto, Artagão de Mattos Leão, Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli, Nereu Moura e Requião Filho.

O parlamentar disse que a proposta será levada ao partido nesta segunda-feira, dia 15 de junho, quando também será regulamentada uma resolução de maio que prevê a saída do PMDB do governo Beto Richa (PSDB).

A tendência é que o partido aprove o fechamento da questão sobre a data-base e o eventual descumprimento da decisão poderá levar à expulsão do deputado e, consequentemente, à perda do mandato que pertence à legenda.

Arruda está convocando os educadores ligados à legenda para comparecerem na reunião de segunda. A ideia do dirigente é pressionar os membros do diretório a endurecer a posição em favor do funcionalismo público paranaense.

As duas pautas peemedebistas são muito espinhosas especialmente para o deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo Beto Richa na Assembleia. Se levada a cabo, as duas medidas praticamente inviabilizam a permanência do parlamentar na liderança do tucano.

Economia

A Assembleia Legislativa volta a apreciar na segunda e terça-feira o projeto do governo do estado que prevê reajuste de apenas 3,45% para professores e servidores do executivo. No entanto, o legislativo deverá aprovar reajuste de 8,17% aos funcionários do poder judiciário.

Deixe um comentário