O Paraná se levanta pela ‘sexta aula’ na reposição da greve; assista ao vídeo

As fotos e o vídeo abaixo são do professor Paulo Vieira, do Colégio São Pedro Apóstolo.
As fotos e o vídeo abaixo são do professor Paulo Vieira, do Colégio São Pedro Apóstolo.
Cerca de mil pessoas de três colégios protestaram no começo da noite desta quarta-feira (17), em Curitiba, pela ‘sexta aula’ na reposição da carga horária perdida com a greve dos educadores.

O governador Beto Richa (PSDB) proibiu que as escolas adotassem uma aula adicional e determinou que as reposições ocorressem aos sábados. A comunidade escolar entendeu como um “calendário de punição”.

Assista ao vídeo

A intransigência do tucano e da Secretaria de Estado da Educação (SEED) pode ser mais um novo tiro de canhão no pé, que está por vir. O tema une pais, alunos e professores.

Hoje à noite, a mobilização dos colégios São Pedro Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida e João Paulo II — todos da região Sul da capital — é apenas uma mostra da panela de pressão que está prestes explodir em todo o Paraná.

Economia

Os diretores das escolas devem enviar a proposta de calendário letivo de cada escola com as reposições aos Núcleos Reginais de Educação até a próxima sexta-feira, dia 19 de junho. Até lá, todos esperam que o governo se sensibilize a altere os critérios possibilitando a ‘sexta aula’ e outras alternativas de reposição.

Comments are closed.