Habeas corpus suspende audiência de ‘braço direito’ da primeira-dama do Estado Fernanda Richa

gaeco_provopar_richaNunca antes na história do Paraná se expediu tantos habeas corpus em tão pouco tempo. Em tempos de atuação forte do Gaeco, praticamente todos os integrantes do primeiro escalão do governo do estado têm um “salvo conduto” judicial pronto para usar a qualquer momento.

A faz-tudo da primeira-dama do Estado, Fernanda Richa, Carlise Kwiatkowski, é a mais nova beneficiária de um habeas corpus concedido pelo desembargador Luiz Fernando Tomais Keppen, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nunca é demais recordar que o presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, manteve-se no cargo graças a um desses habeas corpus concedido pela Justiça.

Carlise, que é do Provopar, se negou três vezes a comparecer em audiência no TRE como testemunha em processo sobre a distribuição de cobertores em comícios eleitorais em favor de Beto Richa (PSDB). Então, a Corregedoria Regional Eleitoral determinou que a Polícia Federal a conduzisse coercitivamente ao juízo.

A insistente fuga da mulher que é braço direito de Fernanda Richa na ONG Provopar, aliás, desde a época de FAS (Fundação de Ação Social) da Prefeitura de Curitiba, intrigou e chamou a atenção dos promotores do Gaeco — o combativo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Os chefes de fiscalização presos por cobrar propina na Receita Estadual tinham cotas de arrecadação de “cobertores” para a Provopar, segundo delação premiada no Gaeco. Nos últimos três anos, de acordo com investigações, foram repassados R$ 3,7 milhões à ONG comandada pela primeira-dama Fernanda Richa.

Economia

Reportagem de Fábio Silveira, do blog Baixo Clero, no Jornal de Londrina, sustenta que havia uma triangulação do dinheiro da propina com entidades e ONGs, que foi destinado à campanha de reeleição do governador Beto Richa.

O que será que Carlise Kwiatkowski tem a esconder?, questionam os promotores do Gaeco. A conferir.

Leia a íntegra do habeas corpus concedido:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2015/06/habeas_corpus_carlise.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *