Guarapuava e Campo Largo imitam Beto Richa e aumentam conta de luz

energiaOs municípios de Guarapuava e Campo Largo, que possuem empresas municipais de energia elétrica, também estão aumentando as tarifas cobradas a exemplo da Companhia Paranaense de Energia Elétrica, a Copel, do Governo do Estado do Paraná.

Em Guarapuava, a alta média para os consumidores residenciais será de 14,75%, e para a indústria, de 19,02%. Somados, os consecutivos reajustes chegam a 44%. Os encargos do Governo do Estado e da Prefeitura estão entre os principais responsáveis pelo aumento.

Já os consumidores campolarguenses passam a pagar em média 27,27% a mais na conta de luz.

A Prefeitura de Guarapuava é administrada pelo ex-deputado Cezar Silvestri Filho (PPS) e a Prefeitura de Campo Largo é comandada pelo médico Affonso Portugal Guimarães (PT), o Beco, pai do deputado Alexandre Guimarães (PSC). Ambos os prefeitos são ligados ao governo Beto Richa (PSDB).

Os aumentos acompanham os praticados pela Copel, que engorda o lucro de acionistas e faz caixa para o Governo do Estado. Só em 2015, Beto Richa majorou a luz em 51%, sem contar as demais tarifas como água e esgoto da Sanepar, IPVA e ICMS.

Com informações da Central Cultura e da Prefeitura de Campo Largo

Economia

Comments are closed.