Gleisi luta pela manutenção de 7 mil empregos no HSBC de Curitiba

Gleisi_Mirian_HSBCA senadora Gleisi Hoffmann , acompanhada de Miriam Gonçalves, vice-prefeita e secretária do Trabalho de Curitiba, na tarde desta terça-feira (23), esteve em audiência com o ministro Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência da República. Na pauta, a situação dos funcionários do HSBC no Brasil, em especial em Curitiba, onde 7 mil pessoas estão com seus empregos ameaçados.

O HSBC também é uma das maiores fontes de receita de ISS da capital paranaense, totalizando R$ 80 milhões anuais. Entre os encaminhamentos, a confirmação de audiência do grupo liderado pela senadora Gleisi com Vinicius Marques de Carvalho, presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Também participaram da reunião Jonny Stica, vereador e vice-líder do governo na Câmara,Beto Von Der Osten e Sérgio Siqueira da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Julio Cesar Dias, presidente da Fetec/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná), Vicente Frazão do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Deixe um comentário