Diretores de escola gravam ‘assédio moral’ da Secretaria de Educação

seres_massacre_richaVários diretores de escolas foram chamados à Secretaria de Estado da Educação (SEED), nesta segunda-feira (1º), para dar início à perseguição, punição e envio de faltas de professores e funcionários em greve há quase 40 dias nos 2,1 mil estabelecimentos de ensino do Paraná.

Nem todos os gestores concordam em dizer “amém” ao governador Beto Richa (PSDB) e à secretária interina da Educação, Ana Seres Trento Comin, por isso, desde ontem (2), alguns foram informados que sofreram processo administrativo (inquisição) na Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Alguns dos chefes de NRE disseram textualmente que a punição era em virtude da do repúdio dos diretores ao massacre de 29 de abril, no Centro Cívico, quando mais de 200 professores ficaram feridos pelas bombas, cassetetes, tiros e ataque de cães pitbulls.

Pois bem, é aí que a porca começa torce o rabo. Os diretores foram orientados a gravar as conversas com os Núcleos Regionais de Educação (NREs), braço político da secretária interina e do governador tucano.

Agora à tarde, a partir das 13h30, diretores dos colégios Pedro Macedo, Ivone Pimentel, Francisco Macedo, Avelino Vieira e João Betega, todos da região Sul de Curitiba, se reúnem com a diretoria da APP-Sindicato. Eles foram as primeiras vítimas da inquisição, do segundo massacre do governo Beto Richa.

A secretária interina Ana Seres Trento Comin, quer mostrar serviço, mesmo que seja sujo, contra sua própria categoria. Age como agiu Rasputin, na Rússia czarista. Seu fim a História já conhece.

Educadores tendem desencadear uma campanha pela exoneração da secretária, assim como fizeram com antigo titular da pasta Fernando Xavier.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Lei Brasileira permite que para ser político, qualquer cidadão precisa apenas saber ler e escrever…Vereador.. Prefeito.. Deputado… etc… logo, Pq eles irão se preocupar com EDUCAÇÃO ??
    * Professor tem que ter curso superior e outros títulos…

  2. Sou solidária aos bravos diretores. Todo diretor é um professor e ainda, conhece a realidade da escola local, alunos e funcionários. Aqueles que não são pelegos, sofrem perseguição do Estado, sempre com a mesma ameaça: processo administrativo, exoneração do cargo, e outros. Diretores, estaremos juntos na Assembleia, dia 9! Abaixo às novas propostas de eleição a diretores que o governo vem ventilando por estes anos, boicotando eleições para diretores de escolas públicas, querendo impôr novas regras!
    A hora é agora!

  3. Um país que não investe na EDUCAÇÃO, promove a falência da NAÇÃO ! sem professor não existe profissão , professor vale mais que DEPUTADO ,mais que médico, mais que JUIZ , maios que PRESIDENTE, é o PROFESSOR que prepara cada aluno a chegar lá …Para vc se candidatar para uma simples vaga de auxiliar de limpeza de Prefeitura pedem seguindo grau se queres concorrer a concurso dessa vaga , é mole ou quer mais???

  4. betoplay o menino bonzinho da zelite da república do Paraná, por baixo dos panos, é só jogo sujo!

  5. CHUPA….ANA SERES….Ignorância custa caro, ignorante fica do lado errado da justiça, merece mesmo ter o fim do secretário de educação… não sou professor, nem concursado do estado sou, mas baba ovo, chupisca e puxa saco… esse o Heil Richa tem de monte como você….

  6. Este Governo acha que aqui é a Alemanha..
    Ou a Italia..
    Acha que é o FBI ou a CIA..
    Com operações do tipo CONDOR..
    Em outros tempos os professores estariam
    estaqueados nas vias publicas…sem sal.
    Este é o desejo deles.
    MAS… eu AGORA ESTOU ACHANDO QUE ISTO É MANOBRA
    DA DIREITA CONTRA O BRASIL..
    Não tem nada a ver com se tem dinheiro ou não, para
    pagar os professores..

  7. a ana seres tem que conta, ai porque saiu do democratas, ou sera que tiraram, e dai o rossoni colocou ela no psdb a e ja conta oque fizeram com o povo que trabalhou na primeira eleição do beto

  8. Pressão psicológica não dá…. é pior que apanhar! Este governo nasceu em época errada… ditadura já foi… ou ressuscitou?

  9. Esse é o jeito PSDB de resolver as coisas.

  10. Fico de cara com a arrogância, prepotência e cara de pau desse homem. Se ele tivesse o mínimo de vergonha na cara já tinha pedido pra sair do cargo e ido embora pra bem longe daqui…

  11. Secretária da Educação que, de saída, se mostra lerda e ausente, já deu o recado: volta para casa porque perdeu o respeito logo de cara. E mais: prestar-se agora a um serviço desses, tripudiando sobre o sangue derramado de colegas, revela um comportamento desnorteado e de traição aos princípios humanos mais elementares.

  12. Um cargo para a filha da secretária de educação do Paraná revolta ainda mais os professores. O Diário Oficial do Estado do Paraná, do dia 25 de maio de 2015, página 57, registra a nomeação de Letícia Trento Comin, para um cargo na Casa Civil. Leticia é filha da secretária de Educação do Paraná Ana Seres Comin e foi nomeada para um cargo com salário em torno de R$ 6.000,00 por mês.

  13. Existe um verdadeiro estado de terrorismo entre os diretores das escolas, a pressão para enviar as faltas dos professores e funcionários é recheada de ameaças e assédio moral.

  14. Aqui enm Maringá os chefes dos NRE´s estão usando a estrutura dos órgãos de SAÚDE para perseguir e lançar as faltas dos professores. Tem um bunker da TENDA DIGITAL instalado secretamente na regional de saúde de Maringá, que está trabalahndo sob anuência e chefia dos cargos comissionados e assessores dos deputados DR BATISTA, EVANDRO JR E MARIA VICTORIA, que são os que detém 90% dos cargos de chefia da Regional de saúde. Tanto é que lá não tem UM único servidor de greve porque a repressão é forte e sistemática.,

  15. SÓ QUERO DIZER UMA COISA ISSO JÁ VIROU PALHAÇADA QUEM É O ERRADO NÃO ME INTERESSA MAIS SÓ DIZER QUE VIROU PALHAÇADA E BRINCADEIRA DE CRIANÇA, QUANTOS JOVENS NAO ESTAO SENDO PREJUDICADO COM TODA ESSA PALHAÇADA,PALHAÇADA

    • PALHAÇADA É UM PROFESSOR CONTRIBUIR VINTE E TANTOS ANOS PARA PODER SE APOSENTAR E SER ROUBADO POR UM GOVERNO CORRUPTO. E TEM GENTE PREOCUPADA SE OS ALUNOS VÃO PERDER ALGUNS DIAS DE AULA ISSO SIM É PALHAÇADA.

    • Realmente, virou palhaçada, mas o principal palhaço no picadeiro é o nosso governador Beto Richa. Ele realmente não está nem um pouco preocupado em saber se nossos jovens estão sem aulas e sendo prejudicados. Quero deixar claro que muitas pessoas que criticam os professores se esquecem que além de sermos professores também somos pais e mães,portanto nossos filhos também se incluem entre estes jovens que estão sem aulas, mas temos que mostrar a nossos alunos e a nossos filhos que “interessa” sim saber quem é o culpado,pois o mesmo deve ser responsabilizado por seus atos, estamos lutando numa luta justa, queremos apenas o que nos é de direito da mesma forma que foi concedido ao tribunal de contas, os mesmos 8,17% que os juízes tem direito, nós temos.É claro que também deveríamos lutar por mais de R$4.000,00 de auxílio moradia, auxílio jaléco, auxílio pneu(visto que as estradas que temos que enfrentar para chegar a algumas escolas do campo são péssimas), auxílio tratamento psiquiátrico entre outros…queremos apenas os 8,17%, será que é pedir muito???????????

  16. O desgovernador Beto Richa e sua equipe, está na lama, envolvidos até o pescoço em escândalos de corrupção, violência, intransigência, incompetência, mentiras, entre outros. Atualmente, estão arrastando com eles, para o abismo político, a base aliada na ALEP .

  17. Fora com essa secretária vendida. Ainda mais depois de sua filhinha receber cargo comissionado. Secretária que não tem vergonha na cara.

  18. Minha mãe morra no Interior de Medianeira, PR, ela e toda vizinhança receberam ligaçao telefonica, a noite, com propaganda do Beto Hitler, falando que mesmo ele tendo proposto aumento, os professores não aceitaram. O Jogo sujo dele pelo poder nao tem limites.

  19. Aqui na região de ponta grossa a nossa “bebelzinha” já começou na semana passada a destilar o veneno em cima dos diretores, e falou que o diretor que não quiser ser punido que entregue o boné e quer também o nome dos cabeças.
    Agora só falta a fogueira, ai a “inquisição” estará a pleno vapor.

  20. Fora Ana Seres, traidora e baba ovo do rincha, vai queimar junto com a corja do playboy de prédio nos quintos do inferno sua bruxa.

  21. App conhecedora dos direitos dos seus trabalhadores.
    Assim é que se faz a força e a inteligência da App Sindicato do Paraná.
    Professora pss agora pediu para se sindicalizar, antes não dava valor. Agora percebe que nós QPM lutaremos por novos concursos, temos que fortalecer a Educação com professores e funcionários trabalhando só em um escola, assim participaremos integralmente das ações propostas naquela escola, conheceremos melhor nossos alunos, e os resultados serão mais positivos.

  22. Isso não é mentira é pura verdade, pois tenho familiares professores do Estado e eles em reunião foram orientados pelos Diretores a retornarem ao seu local de trabalho, se isso não ocorre-se seriam exonerados por abandono do trabalho. Pois senhor Beto, mas quando será que o senhor se auto exonera do seu cargo de governador, já que também abandonou o seu cargo e pior ainda deixou um mar de lama para o sucessor limpar na próxima gestão?