Deputado do PCdoB bate-boca na Câmara contra redução da maioriadade penal

alielO clima esquentou ontem (10) na Câmara dos Deputados durante a votação do relatório sobre a Redução da Maioridade Penal. Alguns parlamentares que são a favor da redução queriam impedir a entrada dos jovens da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da União da Juventude Socialista (UJS), que se manifestaram contra a proposta.

O deputado federal Aliel Machado (PCdoB), que é contra a redução da maioridade penal, defendeu com veemência durante a manifestação a entrada dos estudantes e o direito da liberdade de expressão. Empurrado, o parlamentar paranaense bateu boca com outros colegas de Câmara — quase indo para as vias de fato.

Ao som de “Não, não à redução” e “fascistas não passarão”, os estudantes presentes impediram a votação do relatório do PEC 171, que prevê a redução da idade penal. Segundo relatos, os seguranças da Câmara usaram spray de pimenta e truculência para afastar os movimentos sociais presentes na sessão. Diversas agressões foram relatadas por líderes estudantis e deputados.

A votação do relatório foi adiada para a próxima sessão da Comissão Especial que analisa o assunto, na semana que vem.

Deixe um comentário