
Em 2006, o então governador Roberto Requião recebeu no Palácio Iguaçu o presidente venezuelano Hugo Chávez; ontem, em Caracas, o senador Aécio Neves viu fracassar sua missão internacional no país caribenho; mico do tucano vira “meme” nas redes sociais; abaixo, veja o requerimento aprovado pelo Senado, que cria comissão externa para visitar a Venezuela agora liderada pelo parlamentar do Paraná.
A missão internacional liderada pelo peemedebista deverá chegar no país caribenho entre quarta e quinta-feira da semana que vem, conforme relatou Requião ao Blog do Esmael.
O fracasso da missão comandada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que pretendia “salvar” a Venezuela, virou piada na internet. A comitiva do parlamentar mineiro, escudada pela TV Globo, sequer conseguiu sair do aeroporto de Caracas — a capital do país caribenho.
“Expulsos, Aécio e Neymar não enfrentam a Venezuela”, diz um dos memes que circula nas redes sociais, remetendo ao jogo de domingo (21) à noite válido para a Copa América.
Além de Requião, estarão na nova missão ao país de Nicolás Maduro os senadores Lindbergh Faria (PT-RJ), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Randolfe Rodrigues (PSOL-AC) e Lídice da Mata (PSB-BA).
Aécio não conseguiu sair do aeroporto ontem para visitar os “presos políticos”, será que Requião e entourage conseguirão a façanha de circular pela capital venezuelana? A conferir.
Se o senador tucano tivesse levado a tiracolo Beto Richa, o governador do Paraná teria aberto caminho ‘metendo bomba’ nos bolivarianos e logrado êxito?
Leia o requerimento aprovado pelo Senado Federal:
http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2015/06/RequerimentoComissaoExternaVenezuela.pdf