Coluna do Requião Filho: Governador Beto Richa, pague a data-base este ano ou pede para sair já

Deputado Requião Filho, em sua coluna desta quinta-feira de Corpus Christi, sem papas na língua, sentencia: "Eu não apoio a proposta da base do governo de correção da data-base. Na minha opinião há que se cumprir a Lei, é 8,17% retroativo a maio sem discussão. Ou paga ou assume que quebrou o estado e pede pra sair"; leia o texto.
Deputado Requião Filho, em sua coluna desta quinta-feira de Corpus Christi, sem papas na língua, sentencia: “Eu não apoio a proposta da base do governo de correção da data-base. Na minha opinião há que se cumprir a Lei, é 8,17% retroativo a maio sem discussão. Ou paga ou assume que quebrou o estado e pede pra sair”; leia o texto.

Requião Filho*

No Paraná as coisas estão ao Avesso. As prioridades estão todas invertidas.

Nas empresas públicas o lucro que interessa o governador é o dos acionistas, o lucro social não mais existe. Nas contas, a prioridade é pagar financiadores de campanha. No quesito imagem, a busca é por disseminar a mentira e nunca a verdade.

Acabaram com a integração do sistema metropolitano de transporte. A culpa é do governador, do Secretário de desenvolvimento Urbano e da COMEC… tudo porque brigaram com o prefeito da capital.

As tarifas de luz e água sobem de forma despropositada, sempre buscando aumentar o lucro dos acionistas. O investimento em estrutura diminui e a divisão de lucros aumenta, e tentam colocar a culpa em todos e tudo, menos na péssima gestão e no fato de que estas empresas buscam agradar acionistas que bancam campanha.

A COMPAGAS não foge à regra. Virou um cabide de emprego para cabos eleitorais falidos. A tarifa corre solta sempre buscando o lucro dos acionistas. Eles acham que ninguém vê, mas estamos de olho.

Economia

O governador quebrou o Estado, não consegue pagar a data-base. Agride os governos anteriores quando dá entrevistas dizendo que a culpa, novamente, é dos outros. Mas… nos seus panfletos e discursos diz que não pode pagar a data-base porque contratou 10 mil novos policias e 23 mil novos professores (MENTIRA) e priorizou e aumentou muito o salario dos servidores públicos  (FALÁCIA)! MENTEM TANTO QUE TÊM DOIS DISCURSOS MENTIROSOS PARA UM MESMO ASSUNTO.

O playboy, que um dia foi sorridente, bronzeado e bem arrumado hoje tem ar sorumbático, anda como um moribundo se escondendo pelos cantos. Não pode sair de casa, pois será vaiado e enxotado de qualquer logradouro público. PRATICAMENTE UM CHANDALA DA POLÍTICA PARANAENSE. Nem mesmo os mestres que puxam as cordas do marionete querem ser vistos com ele em público.

No Paraná tudo anda as avessas. O governador não manda. O governador não escreve seus artigos e não elabora seus discursos. O governador recebe ordens e as ordens vêm sempre contra os interesses públicos e sempre buscam favorecer um mesmo grupo de financiadores de campanha.

Reze, senhor governador. Ore, senhor Governador. Faça o que for necessário expurgar os pecados contra o povo paranaense. Sua penitência começa em 2016 onde nenhum prefeito lhe aceitará como apoiador e se estenderá até os seus últimos dias de vida pública.

Ah… senhor governador, se lembre que: NÓS NÃO ESQUECEREMOS O DIA 29!

Em tempo: Eu não apoio a proposta da base do governo de correção da data-base. Na minha opinião há que se cumprir a Lei, é 8,17% retroativo a maio sem discussão. Ou paga ou assume que quebrou o estado e pede pra sair.

*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas.

Comments are closed.