Blog do Esmael vai transmitir ao vivo, a partir das 9h, ‘a mãe de todas as assembleias de professores’

assembleia_settiDaqui a pouco, os educadores realizarão assembleia geral em Curitiba. O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir o evento ao vivo a partir das 9h30, direto do estádio Durival de Britto (Paraná Clube). A categoria decidirá se retorna ou não às salas de aula depois de 43 dias em greve.

O Blog do Esmael também realizará cobertura em tempo real pelo Facebook. Basta o leitor curtir a página para receber a atualização das notícias, que serão marcadas pelas ‘hashtags’ #eutonaluta #eutonagreve e #ForaBetoRicha.

O governo Beto Richa (PSDB), intransigente, não quis pagar este ano a reposição inflacionária de 8,17%, relativa a perdas de 2014. Propõe crediário aos grevistas, embora o tucano tenha conhecida fama de caloteiro, que não cumpre acordos firmados mesmo com aval do judiciário.

É sob o signo da desconfiança — em relação ao governo — que professores e funcionários de escolas optarão pela continuidade ou interrupção do histórico movimento.

Independente do resultado financeiro, o magistério já é vitorioso politicamente nessa campanha. Conseguiu depenar o tucano, expor suas vísceras aos paranaenses, cuja essência de seu governo é a corrupção e a propina – segundo o Gaeco.

Portanto, a luta não se encerra na assembleia da manhã de hoje. Pelo contrário. Ela apenas muda de trincheira.

Economia

Comments are closed.