Blog do Esmael transmite ao vivo às 14h30 polêmica sessão da Assembleia

Charges de Simon Taylor.
Charges de Simon Taylor.
O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmite ao vivo logo mais, a partir das 14h30, mais uma polêmica sessão da Assembleia Legislativa do Paraná.

O estado continua conflagrado, apesar do fim da greve dos profissionais da educação básica. Professores e servidores de todas as universidades ainda continuam paralisados.

De um lado, o governo Beto Richa (PSDB) pretende continuar votação do projeto que concede reajuste de 3,45% aos funcionários do executivo, incluindo os professores, em outubro, e previsão de reposição de 8,5% para janeiro de 2016.

De outro lado, o deputado Requião Filho (PMDB) e grupo suprapartidário de parlamentares que querem que o governo do estado pague reposição 8,17%, ainda este ano, conforme manda a lei.

Também é importante o registro de que a reposição das aulas não está ocorrendo tranquilamente nas escolas, pois o governo Richa proibiu a sexta aula e “premiou” educadores que não participaram da greve dispensando-os do trabalho. Esse formato, segundo os críticos, divide a categoria e cria dois professores de uma mesma disciplina para os alunos — o que poderia dificultar a aprendizagem.

Esse quiproquó nas escolas veio à toda neste sábado, dia 13, quando o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, envolveu-se numa batida de carro quando passava em frente ao Colégio Lysimaco Ferreira da Costa, em Curitiba (clique aqui para assistir ao vídeo).

Economia

Deixe um comentário