Servidores do TJPR terão reajuste de 8,17% em parcela única

richa_auxiliomoradiaCom as burras cheias, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) vai conceder reajuste de 8,17% na data-base aos servidores concursados, comissionados e aposentados com data retroativa a 1º de maio de 2015.

Diferente do que deverá propor hoje o governo Beto Richa (PSDB) aos professores e demais servidores públicos em greve, o judiciário concederá a reposição em parcela única.

Segundo comunicado do presidente no site do TJPR, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, a minuta com o anteprojeto será debatida no Órgão Especial e, se aprovado, seguirá para a Assembleia Legislativa.

O diabo é: como pode a mesma “Casa do Povo” votar formas de reposição diferentes se o caixa é o mesmo — o tesouro estadual? Pode o parlamento distinguir os servidores entre melhores ou piores, privilegiados e “massacráveis”? Onde está o raio da isonomia?

A possibilidade de parcelamento de 8,17% aos servidores que não são do judiciário já causa reações fortes, principalmente de educadores que estão em greve há um mês. Eles lembram que, em janeiro, os deputados tiveram 26% de reajuste em parcela única e aprovaram R$ 4,5 mil mensais para os membros da Justiça a título de auxílio-moradia — valor muito acima dos salários médios no magistério paranaense.

Comments are closed.