Servidores da Sanepar podem entrar em greve na semana que vem

sanepar_richa

Os doze sindicatos que representam os trabalhadores das diversas áreas profissionais da Sanepar protocolaram ontem (11), na sede da empresa, em Curitiba, ofício comunicando a decisão tomada por ampla maioria dos servidores de rejeitar a proposta de acordo coletivo do trabalho apresentada pela empresa.

No documento, as entidades solicitam que a Sanepar apresente, até o final da semana, uma nova proposta, caso contrário, a partir de segunda-feira (18) os trabalhadores devem entrar em greve.

Os servidores também aprovaram uma Moção de Repúdio à contratação de assessores e consultores estratégicos pela diretoria da Sanepar, sem concurso público e ganhando salários bem acima dos trabalhadores de carreira. “Essa atitude causa revolta, indignação e vergonha. Afinal, são salários pagos pela população, que, todos os meses, honra suas contas de água e esgoto”, diz a Moção.

Até o Ministério Publico já se pronunciou sobre a farra com cargos comissionados na Sanepar conforme noticiou o Blog do Esmael.  Um dos casos foi da esposa do ex-secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini, Flávia Carolina Francischini.

Comments are closed.