Secretário de Beto Richa “mete bomba” no deputado Tadeu Veneri

massacre_centro_civico

O chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Eduardo Sciarra (PSD), “meteu bomba” nesta segunda-feira (11) no deputado estadual Tadeu Veneri (PT). De acordo com fontes do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu, o secretário do governador Beto Richa (PSDB) protocolou hoje uma representação contra o petista no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Segundo informações dos palacianos, Sciarra ficou magoado com a acusação do petista que, da tribuna da Assembleia, afirmou que o chefe da Casa Civil teria ordenado o bombardeio contra os professores no último dia 29 de abril.

“Quem comandou a operação tem nome e sobrenome: Carlos Alberto Richa. E seu secretário Francischini. E seu secretário Sciarra, que estava aqui no prédio, inclusive, ligando e dizendo: ‘mete bomba, mete bomba!’. E ele que diga que isso é mentira, porque nós temos pessoas que estavam do lado dele e o ouviram no telefone falando”, discursou o parlamentar do PT na sessão do dia 5 de maio.

Assista ao vídeo:

O deputado Tadeu Veneri (PT), que é líder da oposição, garantiu que testemunhas ouviram o chefe da Casa Civil mandar “meter bomba” contra os professores que protestavam no Centro Cívico de Curitiba.

O massacre deixou mais de 200 feridos e a violenta ação policial foi defendida por Richa, que primeiro classificou os manifestantes de “black blocs”, 9 dias depois do massacre jurou que foi quem mais ficou ferido. “Não tem ninguém mais ferido que eu”, disse o tucano.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: Em crise, Beto Richa pode trocar esta semana o chefe da Casa Civil | Esmael Morais

  2. ESSA BRIGUINHA TODA TEM QUE TIPO DE PROPÓSITO???

  3. Isso que da colocar pessoas sem preparo em um cargo importante como secretario de estado.Fora SCIARRA e leve junto a DINORAH….

  4. Tadeuzinho vc deve se orgulhar de ser processado pelo Sciarra. TADEU, exija que seu advogado depois de elaborar a peça de contestação permita que vc assine junto, daí tu pega uma antiga pena molha no sangue de algum dos massacrados e grava seu “ne varietur”. O Rasca pode doar um pouquinho do sangue, afinal foi uma das vitimas. O poder do sangue é inimaginável. Tanto o Sciarra como o Comandante em-chefe não se livrarão tão fácil da legião de espíritos que invocaram. Sciarra deveria dar no pé, enquanto o Kassab ainda tem tolerância.

  5. Quando eu vejo a relação dos três poderes no Paraná, imagino uma relação entre irmãos. O mais novos, Executivo e Legislativo, arranjam briga, não dão conta e chamam o mais velho, o Judiciário, pra resolver o conflito.

  6. Oh, povo alienado?
    Não se esqueçam de imprimir a lista dos 31 deputados,
    e também de escrever à mão o Nome do Beto Richa, para
    saber em quem NÃO votar em 2018.

  7. Quem conhece o dep. Tadeu veneri sabe que ele defende a classe trabalhadora. Tem muita gente que morre de inveja dele, pois ele não se vendeu aos interesses da política podre. Tadeu representa o povo. Tadeu é o povo. Enquanto o Sciarra representa esse governo falido que (des)governa o Paraná. Por mais Tadeu(s) e menos Sciarra(s).

  8. Na hierarquia do massacre 1. Beto Hitler 2.Eduardo “brocha” Sciarra 3. Francisfrouxp 4. 32 Deputados.

    • Oh, Jean, supomos q tenha média inteligência. Tadeu diz ter testemunha. Q tal aguardar o julgamento do processo antes de préjulgar sem provas. Querer distorcer um fato puxando outro q não acrescenta nem diminui nada do q está sendo denunciado, no mínimo é ignorância ou desespero de causa. Subestimar a experiência de um deputado de credibilidade desde os tempos q trabalhamos juntos no BANCO DO BRASIL, ou o Sr. não o conhece ou não conhece os procedimentos de uma denúncia, ou as duas coisas no mínimo. Até mais Sr. Desconhecido!

  9. Tem é que acabar com a estabilidade no serviço público, daí quero ver estes manés fazendo greve sem fim

  10. É claro que Sciarra não tinha poder para tanto mas aplaudiu o feito do desiquilibrado do séc. De segurança.Todos adoraram ver o povo se ARDER com bala de borracha.Foi legal né?Vão ver o troco nas eleições.

  11. Daqui a pouco com tantos inocentes no governo vão querer atribuir a culpa do massacre no Pitbul. Fora Richa, Fora Sciarra e toda corja tucana!! Fora tudo, perderam a credibilidade e um lider político precisa de credibilidade para governar. Só resta uma alternativa:Entregue esse governo para sua vice Cida Borghet, também não é grandes coisas, mas quem sabe assim podemos começar a escrever uma nova história.

  12. O Tadeu Veneri defendeu os professores e servidores, seu trabalho foi incansável ele estava do lado do povão. O Sciarra esse secreatariozinho de merda estava o tempo todo contra o povão e a favor do governo. Não vamos admitir esse sujo querer manchar a reputação do deputado Veneri. Se este disse que ouviu é porque houve testemunhas, ademais isso é para desviar o foco e evitar a queda de mais um secretário. É só.

    • É isso mesmo. Além disso Tadeu Veneri não tem medo, saiu da alep diversas vezes durante o tumulto. Veja nas filmagens… Se o secretariozinho e o Traiano(anão dunga) tiveram coragem de dar a cara la pra fora. São lixos e o Veneri jamais será manchado por estas meeerdas.

  13. O PROBLEMA NÃO É O SECRETÁRIO DA CASA CIVIL “MANDAR METER BOMBA”! O PROBLEMA É “O TERRORISMO E O HOMEM BOMBA” QUE APOIA E REPRESENTA EM TERMOS DE GOVERNO ESTADUAL!

    Esmael e demais, Deputados Estaduais, em discursos inflamados, podem desagradar seus opositores. Por isso para que não sejam punidos por algo que é uma das linhas mestras de um político no exercício do mandato os mesmos são amparados por uma importante prerrogativa: a de poder opinar, denunciar, votar e falar conforme suas convicções, sem serem incriminados por isso, quando estão em plenário e mesmo quando estejam fora dos prédios de casa parlamentar.
    A legislação existente sobre a questão é clara, ou seja, impede, principalmente, que os parlamentares fiquem fragilizados diante do Executivo e do Judiciário e sejam processados ou julgados por suas posições ideológicas, opiniões e denuncias. Por outro lado, é no regimento interno da Assembléia Legislativa que está previsto penas que vão desde advertência até perda do mandato para parlamentares que quebram o decoro.
    A possibilidade da Assembléia Legislativa processar seus integrantes dá o equilíbrio necessário à atuação do Legislativo.
    A imunidade de palavras é um pressuposto da atividade parlamentar, pois deputados estaduais não podem temer pelo que dizem, já que eles têm a tarefa de denunciar as mazelas do poder executivo. Nesse sentido, Deputado Estadual são aliados do Ministério Público, embora cada um atue numa frente – política e judicial, respectivamente.
    Em 2001, no entanto, a Emenda Constitucional 35 enfraqueceu essa prerrogativa ao retirar dos parlamentares o poder de autorizar processos contra seus pares.
    Atualmente é possível ao Legislativo, no máximo, sustar o andamento da ação penal ou do inquérito até o fim do mandato. E mesmo assim, isso deve ser feito por provocação de partido político e voto da maioria.
    Ela [a imunidade] praticamente acabou, porque o desgaste político da ALEP ter que mandar parar o processo até o final do mandato seria tão grande diante da opinião pública que essa hipótese torna-se muito remota.

  14. Engraçado como esses covardes desse desgoverno estão tão sensíveis depois de determinar o massacre dos professores…o chefe da bandidagem ta “mais machucado do que os professores”, e esse outro membro da quadrilha ai, o tal sciarra (pau mandado), ficou magoadinho de ter sido descoberto de mandar meter bomba nos professores…vejam como são as coisas, no dia 29, na ânsia de meter a mão no dinheiro dos servidores, tava todo mundo machão, e agora estão todos sensíveis os coitadinhos. Ah faça-me o favor…sejam homens seus covardes. E o pior disso é que os Dep. Tadeu Veneri (defensor do povo paranaense) tem que tomar cuidado com essa representação, porque afinal de contas o Tribunal de Injustiça do Paraná, é um braço do desgoverno beto lixo, e faz tudo que eles querem contra o povo paranaense.

  15. Este mequetrefe do Eduardo Sciarra sempre foi um inimigo dos trabalhadores e lambe-saco dos latifundiários e empreiteiros. Não vale aquilo que o Miau enterra na areia.

  16. Em quem o povo vai acreditar agora?

    Claro que os fatos são contundentes para incriminar o Sciarra e valorizar o Veneri, que foi um dos únicos defensores dos professores.

    Aliás, o julgamento de 29 de abril esqueceu de condenar a ALEP, o Ademar Traiano e os deputados traidores.

  17. Pela foto aí de cima, verificamos Sciarra Coringa unido à Beto Charada!
    Socorro, Batman!!!…
    Batman?

    Socorro?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    Batman entregou o cargo. Assim, nos resta recorrer ao Professor Galdino, o lunático da câmara municipal, para, quem sabe, maluco e desonesto contra outro maluco se resolvem…

    SCIARRRRRRRAAAAAAAA!!!!!

    Saúde…

  18. O governador remoque demitir esse secretário tambem !
    Irresponsável brincando conta vida das pessoas !

  19. O Programa politico do PSDB, e a explicação do Beto na TV..
    Vai passar na cabeça dos coxinhas paranaenses..
    diferente dos coxinhas de são paulo..que tem recheio de tucano..
    Já estou quase me convencendo..e ficando contra os professores.
    O PSDB, daqui a pouco põe na cabecinha deles que foi o PT
    e a Dilma que jogou bombas.
    A APP deve pedir direito de resposta..

  20. Não ordenou o ataque, mas tava do lado do governador apoiando, xingando os professores, dando tapinha nas costas do Francischini… Se fosse gente boa, não trabalhava onde trabalha… Se quisesse se redimir pedia demissão…

  21. Penso que este secretário é o próximo da lista para procurar o caminhão de onde caiu e demandar. Vai tarde caro secretário.

  22. Simples, acusou, prova. O Veneri deve ter as provas do que falou. Não tem?

  23. Tadeu Veneri? aquele que ficou gritando em plenário que já haviam 2 mortos? Ah tá…
    Tem muita credibilidade mesmo…
    Causa ganha pro Sciarra…
    Um bonus para o final do ano…

    • Tadeu Veneri é uma das poucas figuras que dignificam essa ALEP. Nunca o ví gritar, mas ponderar e tentar acalmar os ânimos, Têm muita credibilidade, está sempre do lado do interesse dos trabalhadores, não há manchas em seu currículo. Ao contrário de Sciarra que é um pau mandado, um subserviente, fraco, por sinal, incapaz de pensar por si mesmo. Aliás, ele já deveria ter caído e ainda fica querendo processar alguém infinitamente melhor político que ele? #FORA SCIARRA#

    • Quem assistiu à sessão ao vivo no dia 29/04 sabe que o sr. Veneri não agiu de má fé, ele estava desesperado com a confusão lá fora, um dos poucos aliás (a msioria nem aí, o sr. Traiano então…). Há uma clara inversão de valores: os opressores querendo se passar por oprimidos, usando qualquer artifício para tanto!

    • E o trairano que dezia que eram 4 feridos. Que não tinha nada a ver com isso. Os deputados do p$db que disseram na comissão do senado que o rapaz que foi culpado pela mordida do cachorro. Que não tinha helicóptero nenhum jogando bomba. Que tinha black blocks na manifestação. Pra defender esses palhaços do governo tem que ser comissionado ou parente de comissionado e bem sem vergonha ainda.

  24. Esse secretário “mete bomba” é um carniceiro do governo do Playboy, mas lamentavelmente o outro deputado é um Venério, afina no primeiro embate é um pistoleiro de palavras. O Paraná ta muito mal de governo e de representação.

  25. “pucha” isso mesmo, é uma mistura de Put… com Charlatão.. é isso que são estes sem vergonha, tudo farinha do mesmo saco.

  26. O secretario “cigarra” é da mesma turma do Beto, nenhum vale nada, vai dizer que é tudo mentira e que sempre esteve ao dos servidores publico, o beto play e seus pucha sacos são os maiores mentirosos do Brasil.