Richa ‘passa recibo’ de ligações entre 1ª dama e auditores da Receita

Fernanda Richa, com o presidente do Sindafep, José Carlos Carvalho, e o vice-presidente sindical, Wanderci Polaquini. A foto está em matéria no site do sindicato.

Fernanda Richa, com o presidente do Sindafep, José Carlos Carvalho, e o vice-presidente sindical, Wanderci Polaquini. A foto está em matéria no site do sindicato.

O intuito do governador Beto Richa (PSDB), em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, no UOL, era protegê-la, ampará-la, mas ao declarar que sua esposa e secretária da Família, Fernanda Richa, não sabia o que era um auditor fiscal atrapalhou-se todo. Piorou o que já estava muito ruim.

O governador tentava livrar a primeira-dama da denúncia de que teria cobrado R$ 2 milhões, em propina, para que ele assinasse promoção de auditores da Receita Estadual. O dinheiro abastecera a campanha de reeleição em 2014, apura o Ministério Público.

Segundo o jornal dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Notifisco), o decreto governamental das promoções “foi fruto do empenho da diretoria do Sindafep, da secretária Fernanda Richa, do secretário Luiz Eduardo Sebastiani e do diretor Helio Obara, que trabalharam unidos e comprometidos com a classe para que isto acontecesse”.

Portanto, o tucano mentiu ao jornalista Fernando Rodrigues e aos leitores do portal UOL. Fernanda Richa não só sabia o que era um auditor como também fora homenageada pela categoria, conforme reportagem de André Gonçalves, do blog Conexão Brasília, na Gazeta do Povo.

Ao desqualificar a própria mulher, Beto Richa ‘passou recibo’ para uma “denúncia anônima” que havia merecido na véspera repúdio até do deputado Requião Filho (PMDB). Na entrevista, o tucano foi descortês com a primeira-dama e com o clã Requião, que lhe deu a mão.

Percebendo a cagada que fez, Beto Richa correu para contratar o competente criminalista René Ariel Dotti. O jurista paranaense vai acompanhar as investigações de corrupção e propina na Receita Estadual, bem como a questão do massacre de professores no dia 29 de abril.

Jornalistas paranaenses e brasilienses estudam adotar o polígrafo nas entrevistas com o governador do Paraná. Esse equipamento eletrônico também é chamado de “detector de mentiras”. Se o entrevistado mentir nas respostas a máquina apita alto.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m beginner to blogs and actually enjoyed your blog. Probably I’m want to bookmark your blog . You definitely come with amazing posts. Thanks a lot for revealing your blog.

  2. I simply want to tell you that I am beginner to weblog and actually savored this web site. Very likely I’m going to bookmark your site . You certainly come with good writings. Thanks a lot for sharing with us your blog site.

  3. Pingback: Justiça anula promoção de auditores fiscais da Receita Estadual envolvidos na arrecadação para Beto Richa | Esmael Morais

  4. Abomino vc, governadorzinho de merda, mas te proponho uma saída menos traumática:- Renuncie e vai para os EUA onde seu querido guru Jaime Lerner se abriga!

  5. Troca de favores com o dinheiro do povo, esses auditores jamais poderiam terem sido promovidos, pois foram transposto devido uma lei Inconstitucional, que provavelmente também compraram , a maioria fez concurso de 1º GRAU e 2º GRAU e foram promovidos a auditores cargos de 3º GRAU…..E a justiça do paraná fechou os olhos para esta irregularidade, mas em breve o STJ e STF resolverão está questão …..

  6. Quem paga a conta do advogado?? Afinal, são mais de R$ 500 mil de honorários.

  7. Carlos Alberto Richa é um megalomaníaco, involuntariamente confessou que 1a DAMA seria uma pessoa desligada do mundo, que nem sabia o que era auditor, desmascarado pela RPC e mais uma vez vejo esse rapaz colocando a culpa nos outros, ele sempre é o inocente. Só falta começar a culpar a própria esposa pelo desastre de seu governo. A primeira Dama tem minha solidariedade.

  8. Não devem usar o detector de mentiras,se usarem vai apitar o tempo todo pois o playboy vive mentindo….

  9. Vão dizer que o polígrafo está quebrado!!! Apitará do começo ao fim das entrevistas!!!! hehehehehehehehhe

  10. O provérbio chinês nunca foi tão claro como neste momento.”Uma imagem vale mais que mil palavras” e vem o cidadão desmiolado governador do Paraná dizer que sua esposa não sabe o que´auditor fiscal e nem onde fica a sede da Receita Federal, como diria Chico Anísio “Me engana que eu gosto”…..eita povinho mais salafrário.

  11. Recapitulando o repertório de “pérolas” da lógica machista do PSDB:
    “…e vai procurar sua turma biscate” . De Valdir Rossoni para uma professora.
    “Fernanda não sabe nem o que é um auditor fiscal”. De Richa sobre a capacidade intelectual de sua esposa, secretária de uma pasta em seu (des)governo.
    “Ela é de berço, muito religiosa, tem va-lo-res”. Novamente aqui o sr. Richa afirmando que as mulheres ricas, religiosas e de famílias tradicionais são honestas sem sombra de dúvida! Todas, aliás deveriam ser canonizadas, mas as outras, mulheres comuns, seriam o quê? Ah…as outras, seguindo a lógica tucana…tudo biscate!

  12. Há uma máfia que governa o Paraná?

  13. Na hora que ligar o aparelho o ponteiro vai dar aquele baque, vai no cem, vai bater tão forte que vai fazer um som assim: “téim”!

  14. Cada entrevista sera um apitaço…

  15. Na entrevista do UOL Beto disse que sua esposa estava no México. Fazendo o quê, posso perguntar? Não tem que bater cartão igual a todo mundo? Ela não deveria estar trabalhando na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social?

  16. Eita que o machismo é impregnado nos PSDBistas, desqualifica a própria mulher, eu acho que ELA, sabe muito mais de administração e política que ELE! Beto… reconheça sua incompetência, seus erros e pede pra sair!

  17. af! chamou a madame de burra, pois até os estudantes sabem o conceito de “auditor fiscal”. O casalzinho que se merece, pois ela estava defendendo o batman, outro dia mesmo… São tudo do mesmo saco. Agora dão o cargo de diretora na Sercomtel, para a esposa do Luiz Abi Antoun. Veja, qual é a formação desta pessoa para se tornar diretora. O marido está preso, por estar metido em ROUBO e CORRUPÇÃO de menores,e mesmo assim a madame está ganhando cargo. Pra que? Pra manter o Luiz vagaba calado. Se for feito levantamento de todos os fulanos que estão em cargos comissionados, da equipe do beto richa, vamos saber que: Nenhum tem capacidade profissional para exercer a função;
    Todos recebem ‘por fora’, além dos altos salários;
    Todos tem um segredo infame, ou seja, estão tão somente na função para atrapalhar qualquer investigação sobre a pessoa beto richa e ‘metralhas’, do governo;
    São todos sem nenhum escrúpulo, pois temos a saúde e educação em decadência, por causa destes indivíduos;
    A coisa ‘beto richa’, não quer sair, pois o povo o elegeu. Mas assim como o povo o colocou no poder, o povo tem o poder de tirá-lo de lá, uma vez que o mesmo povo está sendo traído de forma vergonhosa. Seja honrado uma vez na vida e pede pra sair.
    Vai cara, nos de esta alegria. Suma com todos esses seus “bandidos’. Deixe a saúde e educação funcionar como é pra ser, como diz a ‘coitada’ da constituição. Se você e sua esposa estão na política, já devem ter lido a constituição brasileira… ou talvez não né? Esqueci que ela não sabe o que é auditor. Noooossa!

  18. Resumindo o sr Carlos Alberto Richa , não vire as costas para quem sempre foi ,fiel a você sua esposa e algumas pessoas que lhe rodeava , porque o senhor anda fazendo muitas coisas sem pensar e abandonando aqueles que lhe foram úteis , isto tudo pode se tornar uma arma contra vossa excelência)e os babás ovos que hoje estão ao seu lado com altos cargos ganhando muito bem , fazem o que exemplo :: Fábio dalazem cargo de mais de 20.000 , ezequias Moreira , Ricardo rached assessor para assuntos aliatorios ganha mais de 15.000 sem falar que o pai e dono da gráfica laser e do pedágio da lapa , e mais tenho dó dos que lhe ajudaram hoje tudo abandonado e catando lixo na rua para sobreviver .. Vamos ver esta história onde vai chegar governador ,acorda Beto e lembre que se de janeiro de 2015 ate agora a sua vida virou de cabeça a baixo .acho que seus pés de coelho estão jogados no lixo em alguma cidade talvez onde vc esqueceu

  19. Recapitulando o repertório de “pérolas” da lógica machista do PSDB:
    “…e vai procurar sua turma biscate” . De Valdir Rossoni para uma professora.
    “Fernanda não sabe nem o que é um auditor fiscal”. De Richa sobre a capacidade intelectual de sua esposa, secretária de uma pasta em seu (des)governo.
    “Ela é de berço, muito religiosa, tem va-lo-res”. Novamente aqui o sr. Richa afirmando que as mulheres ricas, religiosas e de famílias tradicionais são honestas sem sombra de dúvida! Aliás devem ser canonizadas, mas as outras, ah as outras…tudo biscate!

  20. Só pra relembrar, o advogado é o mesmo que defende o Carli Filho(piloto amador de rachas). Será que é só coincidência???????

  21. Beto Richa chegou ao fundo do poço e agora começou a cavar para aprofundar ainda mais o buraco.

  22. Quiz consertar mas caiu do cavalho…! rsrsrs

  23. Vamos lá pessoal campanha ao apitaço de Beto Richa kkkkkkkkk

  24. Com um advogado deste (“a primeira dama não sabe o que seja um auditor fiscal”) é preferível se defender sozinha, deve ter pensado a primeira dama!

  25. Me falaram que vão usar o “detector de mentiras” em certos jornalistas e políticos !

  26. frouxou a cueca de vez.

  27. Cala boca magda. Governador Kinder Ovo, cada abrida de boca uma cagada, uma surpresa…renuncie já!

  28. Cadê vc Fala Merda? Venha comentar a situação caótica que o seu chefe está deixando o estado.

  29. Quem assessora o Beto. A coisa ta preta, quanto mais fala mais se complica.

  30. Tadinha da FER ela nem sabe o que é dinheiro, a familia dela nem era dona de Banco, como diz o professor Valdir Cruz vai ser beatificada, a santinha.

  31. Mentiras, mentiras e mais mentiras… Não tem ninguém pra brecar esse insano?

  32. “Me diga com quem tu andas e direi quem tu és.”
    “Atrás de um grande homem (sic) sempre há uma grande mulher.”

  33. Kkkkkk sera um apitaço soh….

  34. Se os jornalistas forem utilizar o detectador de mentiras não vai parar de apitar … o governador está com problema psicológico… só pode ser… só dá bola fora… meu Deus livrai nos deste mal…

  35. a casa caiu pro casal richa

    • O comentário dele foi muito infeliz.Se a PRIMEIRA dama do estado não sabe o que é um AUDITOR, o negocio está muito pior do que se pensa e vê.Ele enlouqueceu.
      Essa tal PRIMEIRA DAMA ESTÁ CORRENDO PERIGO AO LADO DE LOUCO….

    • SÓ PRA VARIAR: QUANDO RELINCHA SÓ DÁ MERDA!!!! DEPOIS SAI CORRENDO PRA SE ESCONDER ATRÁS DE ALGUÉM(NO CASO, O ADVOGADO CONTRATADO). É MESMO UM MOLEQUE BRINCANDO DE GOVERNADOR!!!! E, QUEM SE FERRA? O POVO DO PR!!!!!!!!!!!!!