Richa é mais rejeitado do que Dilma no Paraná, diz pesquisa inédita

murilo_dilma_richaO presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, nesta quarta-feira (27), traz à tona uma confirmação que já é vista nas ruas dos municípios paranaenses há meses: o governador Beto Richa (PSDB) é mais rejeitado que a presidenta Dilma Rousseff (PT).

Segundo levantamento do instituto no município de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, a administração do tucano é desaprova 87,53% enquanto a gestão da presidenta petista é rejeitada por 85,12%.

Até as capivaras do tradicional Parque Barigui, em Curitiba, sabem que a rejeição a Dilma e ao PT não são nenhuma novidade. O que chama a atenção na pesquisa é que Richa, reeleito no primeiro turno, tem desaprovação próxima a 100% em algumas cidades do estado.

Hidalgo afirmou ao Blog do Esmael que a reprovação ao governador Beto Richa foi acentuada em virtude da greve na educação, denúncias de corrupção, aumento de impostos e violência contra professores no dia 29 de abril.

O município de Almirante Tamandaré é administrado pelo prefeito Aldnei Siqueira (PSD), aliado do governador do PSDB, seu principal cabo eleitoral para a reeleição em 2016.

A Paraná Pesquisas entrevistou 457 eleitores tamandereenses entre os dias 23 e 26 de maio.

Economia

Comments are closed.