Richa aparece no Senado, após fugir de audiência pública sobre massacre

fachin_senado_richa

A maioria dos senadores ironizou nesta terça-feira (12), em Brasília, a presença do governador Beto Richa (PSDB) e grande comitiva no Senado da República — a mesma Casa da qual o tucano fugiu, como o diabo foge da cruz, na última quarta-feira (6) durante audiência pública sobre o massacre dos professores paranaenses no final de abril.

Hoje pela manhã, o governador do PSDB acompanhou sabatina do jurista Luiz Edson Fachin, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, e esteve como presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cuja agenda foi articulada pelo ex-deputado Tony Garcia.

Richa estava recluso havia 13 dias, depois da surra que mandou policiais militares dar nos educadores que lutavam contra o confisco da poupança previdenciária dos servidores paranaenses. Quando opinou sobre o massacre, ele não titubeou ao afirmar que “não tem ninguém mais ferido que eu”.

Quanto à sabatina, Fachin deu um show à parte e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou sessão para votar a indicação do futuro ministro para a próxima terça-feira (19).

Comments are closed.