Professores evangélicos prometem neste sábado “Marchar Com Jesus”, mas contra Beto Richa

marchajesusA já tradicional ‘Marcha para Jesus’, evento que reúne centenas de milhares de pessoas todos os anos em Curitiba, deve extrapolar os limites da religião neste sábado (16). É o que promete um grupo de ‘professores evangélicos’ organizado no Facebook.

O grupo conclama a “todos os corajosamente éticos dispostos a fazer um ato de Fé” a participarem da distribuição de “panfletos com pedidos de oração pelos educadores e divulgação dos nomes dos deputados e secretários evangélicos contrários à educação pública do Paraná”.

A organização garante que o ato não é um questionamento à Marcha para Jesus, mas uma ação para expor o “Massacre da Alep”, e como se comportaram os deputados “ditos” evangélicos.

O protesto deve atingir em cheio o ex-secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini (SSD); o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr. (PSC), além dos deputados estaduais Cantora Mara Lima (PSDB), Artagão Jr. (PMDB), Felipe Francischini (SSD) e Missionário Ricardo Arruda (PSC) que se declaram evangélicos e se elegem com votos dessas comunidades, mas votaram pelo confisco da previdência dos servidores.

O protesto visa questionar entre os fiéis o “voto de cajado” e o “clientelismo religioso” uma vez que a postura do governador Beto Richa e seus aliados no governo e na Assembleia Legislativa vem prejudicando muito os servidores públicos e a educação do Paraná.

Veja o panfleto que vai ser distribuído no sábado: 

panfleto

Relembre aqui como votaram os deputados no confisco da previdência dos servidores. 

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Deputados evangélicos? Si, pero non mucho”!
    São os escribas, fariseus, e hipócritas modernos,
    do nosso tempo.
    São piores que os vendilhões do templo, porque
    vendem o próprio templo, comercializam a fé, e
    obtém vantagens ilícitas em nome de Deus.
    O acerto de contas com o Criador na eternidade,
    vai ser difícil para eles.

  2. E o ICMS com 50% de aumento dado por Beto? Isso é mais grave ainda. Já notou que os mesmos produtos que você comprava antes do mês de abril com 100 reais, hoje é preciso R$130,00 ou mais? ENTÃO, ESSE É O IMPACTO QUE O ICMS CAUSA NA HORA DE COMPRAR. É assim que age um político ao quebrar o estado, quer tirar das costas do povo a qualquer custo.

  3. A deputada Mara Lima vai estar neste ato??? Ela é Evangélica das grandes

  4. A Mara Lima vai estar???

  5. BETO RICHA NASCEU EM BERÇO DE OURO E SUA LÓGICA É ELITISTA TIPO PIÁ MIMADO (PLAYBOY NEOLIBERAL) QUE NÃO O DEIXA ENTENDER COM COMPREENSÃO ÁS NECESSIDADES DO POVO E DOS SERVIDORES PÚBLICOS!

    Os Servidores Públicos, em geral no Paraná, não são Beto Richa que nasceu em berço de ouro e ganha mais de 30 mil reais por mês. Em geral, os Servidores Públicos recebem salários compatíveis com seus cargos ou menos do que isso, como a maioria da população brasileira. E, como a maioria da população brasileira, os servidores públicos levam seus filhos à escola, pagam pela energia elétrica e pela água encanada, empurram carrinho no supermercado, compram remédio na farmácia, conversam com o vizinho e se irritam no trânsito. Os Servidores Públicos são idênticos à maioria da população brasileira, não levam uma vida diferente de todos, mas levam uma vida igual ao seu trabalho: pública. Posso imaginar uma roda de mulheres num bar passando de mão macia para mão macia a lista dos salário. Todos em alguma parte da vida precisou de inúmeros Servidores Públicos: Porque a maioria estudou em escola pública, e, como qualquer cidadão, já tivemos que nos precisar da Saúde Pública, da Justiça, da Políci Civil e Militar, dos Bombeiros e de diversos outros Prestadores de Serviços Públicos. Pois quando esses Servidores Públicos estavam nos atendendo, se porventura pensasse no salário deles, sabe do que muitos gostariam? Que eles fossem muito bem remunerados. Ou seja, que aquele professor, que aquele médico, que aquele escrevente, que aquele delegado, que aquele juiz, que aquele PM ganhassem muito bem, que estivessem satisfeitos com seus trabalhos, a fim de me prestar assistência de qualidade, a melhor assistência possível.
    O problema e o atraso são governador, secretarias, cargos comissionados, deputados, senadores, que ganham gratificações mal explicadas legalmente e coisas dali e daqui, que deixam muito a desejar em obras,como hospitais, escolas e em outras áreas, a maioria deles todos sabem como agem! E são muitos trazendo prejuízos enormes para a maioria dos Servidores Públicos e para a maioria da população sem a devida transparência, mas neste estado tudo que é contra os grandes, por mais que estejam sem moral e sem credibilidade, não vai pra frente onde há desculpas dali e daqui!
    Cuja a imprensa tenta achar alguma coisa para favorecer estes pilantras na administração pública e no meio político.

  6. Senti firmeza!!!
    Principalmente pelo ato Politico consciente, de
    que não precisamos ter prerrogativas, estas ou aquelas
    para olhar pelo POVO.
    Tem que ser necessariamente um Excelente POLITICO.

    • Renato , este paradigma de que somente aqueles que são indicados pelas “cupulas das igrejas Evangélicas ” é que são de Deus é mentira, todos somos Dele e ELE usa quem ele quer.
      Quando vemos um Governante, Legislador ou Juiz, ou qualquer autoridade que pratica A VERDADEIRA JUSTIÇA este está sim sendo usado por Deus, e a contrário esta sendo usado pelo inimigo ..
      Os “falsos pastores” são aqueles que entregam uma doação e fazem alarde disto, quantos fazem muito mais e ninguém sabe, mas a recompensa sempre vem Dele que ´Onisciente, Onipresente e Onipotente!
      Os anos se passaram, as pessoas aprenderam não a serem OVELHAS DA VERDADE mas infelizmente viraram “escravas da mentira dos falsos que impôem seus apadrinhados para o povo votar e ganham”.
      Acontece que a MAIORIA DOS MEMBROS JA SABE QUEM SÃO ESTES CANALHAS DA TURMA DO RATINHO QUE SOBEM NOS ALTARES E FINGEM SER CRISTÃOS, MAS NAS TREVAS FAZEM ACORDOS COM SATANÁS !
      o Senhor Jesus Crsito nos deixouo que é ser ‘EVANGÉLICO ” mas estes que estão ai na ALEP estão com os ricos, os abastados, gordos e inchados pelo pecado que corroe a cada dia suas almas e vidas, com a traição das esposas ( fica a dica ao deputado novato que se acha o bambambam da alep), doenças, perturbações mil, e por ai afora..estão brincando com deus e o pior enganado as suas Ovelhas!
      Leitura : A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

  7. Devemo não esquecer da cantora Mara, que desonra os votos dados para ela pelos evangelicos, nem eles , digo os eleitores ela respeitou e aliou-se a o ditador…

  8. o rico ficar rico trabalhando honestamente é uma virtude mas o rico querer ficar rico em cima daqueles trabalham honestamente com o suor de sues rostos é um crime da maior perucolidade e este deve ser punido com todo rigor…

  9. Sou Adventista do Sétimo dia como ficara meu Sábado.

    • Walter pergunte ao artagão junior que é de sua Igreja e votou junto com a quadrilha do richa contra os trabalhadores do paraná.
      Em troca recebeu propaganda da copel na radio de voces, sanepar, etc, cobre dele ou voces não tem coragem para defender os trabalhadores do setimo Dia?
      Eles vendem os votos das Igrejas Evangelicas em troca de favores, propagandas, cargos aos amigos e parentes , é o que a maioria deste “falsos ” fazem na alep. Ta dito!

      • Concordo plenamente por essas e outras que eles nunca terão meu voto , cobro isso há cada pleito mais infelizmente.

  10. Sábado provavelmente terá aulas , como fica os guardadores do SÉTIMO DIA senhores deputados.

  11. tambem tem que cobrar dos deputados evangelicos…. perguntando se estão rezando!!!

  12. Greve Geral. O Paraná tem que parar e exigir a renúncia do ditador que quer dar reajuste aos servidores públicos abaixo da inflação e ainda disse que as negociações estão encerradas. Se Richa está certo das ações que vem tomando, por que vive escondido aqui no Paraná?

  13. Muito bem servos de Jesus Cristo, estamos precisando muito da luz de nosso messias iluminando nossos destinos.

    Acredito que os deputados daquele partido, o PSC não irão nessa marcha, PORQUE O RATINHO JUNIOR E SUA TURMA NÃO SÃO CRISTÃO, isso que ele fazem é atitude de FARISEU.

  14. 5%, em duas vezes e nao se fala mais nisso…..

  15. Senti firmeza. Devemos levar para igrejas evangélicas de tds cidades