Para evitar impeachment e cadeia, Richa contrata criminalista René Dotti

rene_massacre_richaO governador Beto Richa (PSDB) resolveu antecipar-se aos fatos contratando o criminalista paranaense René Ariel Dotti. O renomado jurista vai acompanhar as investigações sobre o esquema de corrupção na Receita Estadual de Londrina e o massacre contra os professores no dia 29 de abril, no Centro Cívico, que deixou 213 feridos.

Além de temer o processo na área criminal, o tucano também se preocupa com o julgamento político. Amanhã, sexta-feira (21), o advogado e blogueiro Tarso Cabral Violin vai formalizar a abertura do processo de impeachment contra o governador Beto Richa. O foco petição é o massacre no Centro Cívico.

Nas principais bancas de advocacia da capital paranaense fala-se em “500 milhas” de honorários para Dotti. Ou melhor R$ 500 mil ou meio milhão, segundo alguns advogados com “dor de cotovelo” que sonham com clientes deste quilate pelo valor da causa.

Nos bastidores da política a conversa é que a família Richa — Beto e Fernanda — vão partir para o ataque contra a RPC TV (afiliada à Globo), pois o governador descartou a renúncia ao cargo conforme anotou hoje o Blog do Esmael.

Dotti é conhecido no meio jurídico como o “Kakay paranaense”, em referência ao advogado Antônio Carlos de Almeida Castro. Além do brilhantismo nos tribunais, os dois ganharam notoriedade por defender uma penca de políticos encrencados.

Kakay tem no curriculum a defesa de Roseana Sarney e Aécio Neves, ambos investigados pela Operação Lava Jato. Já Dotti ficou conhecido por fazer a defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que dirigia bêbado a 190 km por hora quando atropelou e matou os jovens Gilmar Rafael Souza Yared (26) e Carlos Murilo de Almeida (20).

55 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PODE CONTRATAR O ADVOGADFO DO DIABO, SEU DESGRAÇADO, VOCE ESTA MORTO POLITICAMENTE, SUA REPUTAÇÃO ESTA MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO, É SOMENTE UMA QUESTÃO DE SEMANAS OU MESES PARA O POVO DE PARANÁ SE LIVRAR ESSA PESTE, DESSE VERME, DESSE VAGABUNDO ORDINARIO DE GOVERNADOR SAFADO…

  2. Que nada Esmael, o advogado do Betinho no processo de condenação do Avião acabou de ser nomeado pelo Decreto 1188, confere lá, qualquer advogado pode mostrar isso para você ….

  3. Pode contratar o melhor advogado do mundo, o melhor escritório de advocacia que exista no mundo, mas nunca irá escapar da Justiça Divina, isso eu tenho certeza, e espero que justiça dos homens seja honrada e faça que este cidadão pague pelos seus erros, que já estão mais que clarificados para a população paranaense.

  4. Que tal a outra parte contratar os escritórios de
    advocacia do Elias Mattar Assad, ou do Dalledone?
    Seria um emocionante “esgrima” jurídico.

  5. E fica a duvida no ar, de onde vai sair esses 500 mil, sera que do bolso do governador ou dos cofres públicos ou melhor ainda do parana previdência?

  6. Dinheiro compra tudo mesmo.

    Esse é o capitalismo ensinado nas aulas da UFPR!

    Pagou é inocente e vamos defender o devido processo legal e presunção de inocência com aquela demora boa do judiciário!

    Já vi esse filme!

  7. Dr Dotti,abandone esse caso o sr vai perder e vai manchar sua carreira é os paranaense que vao pagar essa divida.

  8. Os honorários do Dr. Dotti sairão fácil, fácil, de uma vaquinha dos auditores fiscais de Londrinha.
    Mas o “brimo” também pode ajudar.

    • Não só o “brimo”, mas a esposa do “brimo” que agora é Diretora Financeira de uma das filiadas da COPEL. E ela vai cuidar das licitações. Depois o Governador não vê o “brimo”. Pode? Realmente, o Governador é um idiota ou um baita espertalhão. Ah, e falar que sua esposa é burra, ele é um burro mesmo!

  9. Para isto o Seu Beto Richa vai ter dinheiro mas para pagar a nossa data base ele não tem dinheiro

  10. Uma pergunta: quem paga esse advogado CRIMINALISTA?
    UMA RESPOSTA: todos oa paranaenses, sem dúvida nenhuma. A maior parcela ficará com os servidores públicos. Atenção comerciantes: os servidores estarão mais pobres a partir de 2015 e sua vendas cairão (já cairam) ainda mais. Em contrapartida os grandes negocios, as grandes vendas estarão aquecidas. Pena que esses grandes não comprem no Brasil…

  11. O titulo perfeito para o sujeitinho escondido no bosque da Copel O CRAPULA DO IGUAÇU.
    A cada dia o blog pode iniciar assim, hoje mais um capitulo do CRAPULA DO IGUAÇU, terror e roubalheira em dose diária.

  12. Vixi…! Contratar um advogado neste porte é um tiro no pé,
    uma confissão explicita!

  13. Quem sabe o escritório de análise forense de hard disks localizado no Centro Civico não possa estar com a cópia das imagens do dia do acidente do Carli Filho? Seria melhor para o Beto pular fora para sair dos holofotes!

  14. Com um judiciário comprado, base aliada vendida sabe no que isso vai dar… nada. “O melhor ainda está por vir”… Está chegando…

  15. a propina é dinheiro de pinga perto do que ele já roubou ele deve estar indignado por cair em desgraça por tão pouco inconformado contrata um criminalista pois aumenta a credibilidade na hora da defesa.mas quer saber de uma coisa moralmente ele já é réu e não tem advogado corrupto que tire isso.

  16. Onde vai parar td isso ???? Sacou dinheiro da PREVIDENCIA dos servidores alegando mil mentiras de ajustes e agora paga uma quantia exorbitante para defender a si próprio?? O que será do Paraná e do POVO se não houver justiça ?

  17. Não há nada em que se preocupar amigos. Acredito que o fundo do Paraná Previdência seja suficiente para pagar os honorários do Dotti. “É mentira Terta?”

  18. Advogado do “DIABO”.Já vi esse filme!

  19. Advogado criminalista defende bandido… o desgovernador está se entregando…

  20. É fácil pagar quando se tem um cofrinho com oito bilhões para gastar. Ainda está doendo as pancadas das balas de borracha em mim e em mais duas centenas de pessoas.

  21. Vá sonhando; quantas veses pode chutar ? 3.?
    COPEL
    SANEPAR
    PREVIDENCIA.

    • O Beira Mar ainda está preso? Se sim é só ele se filiar ao PSDB que rapidinho vai para a casa. É BRINCADEIRA ESSA “JUSTISSA” DO BRAZIL!!!

    • Mas o cara não é inocente? E agora precisa de tanta defesa? Quem vai pagar a defesa desse canastrão? O povo. Palhaçada esse governador. Alguém pode por favor entrar com mandato de segurança pra esse louco… Só numa camisa de força pra parar de destruir o Paraná

  22. Vai precisar mesmo! Sabe que deve. Aproveitando a oportunidade..vamos começar a divulgar os contra cheque dos comissionados….

  23. A Receita Federal deve confrontar a declaração de rendimentos do governador para verificar se é compatível com o valor pago ao advogado, pois estamos correndo o risco de não termos dinheiro nem para pagar os míseros 5% anunciados sendo mais uma vez o povo sonegado.

  24. Esse e o Parana que eu acredito.

    • Como ficará o Dr. quando seu cliente pedir para ele processar a Rpc pelos excessos em utilizar denúncias anonimas para sustentar reportagens???

      Advogará para qual das partes??

      O dinheiro é capaz de cada coisa!

  25. O melhor advogado do mundo pago com o nosso dinheiro, nós somos roubados, depois vem a segunda fase do assalto que e pagar a conta para a defesa do ladrão.

    • Páre que é o melhor do world cacete! qué isso rapaz… claro que eu particularmente tenho saudade de quando morei noutro país onde a justiça é levada a SÉRIO… Ich fühle mich für alles! Mas sou um professor muito consciente, vou dar conta de todo conteúdo sim… agora, por favor só acerte o que é de direito…

  26. Quem diria… O mesmo advogado que defendeu o Carli Filho. Como irão apagar as provas agora? Quem pagará essa conta? Esse advogado só defende o lado ruim da política paranaense. Vamos continuar na luta, até o fim desse Governo de Mentiras.

  27. Depois que o Requião Filho defendeu na tribuna a secretária da promoção social, que não sabe o que é um auditor fiscal, não espero mais nada desses políticos.

  28. Se arrependimento mata-se, desisti do meu curso de Direito, hoje talvez seria um promotor de Justiça e poderia colocar esse governadorzinho no lugar justo que ele merece e de quebra mostraria para esses advogados do “diabo” que o poder ou cargo de uma pessoa não está acima da Lei.

  29. do um babaloo que guardei da minha infância pra quem descobrir de onde vai sair o meio milhão de reais para o Dotti defender o desgoverno.

  30. Olha onde ta indo o dinheiro do povo… seu aumento de 14%… mas sinto muito em praguejar… nem pagando 1 milhão pro advogado, o governador vai se livrar da cadeia… vai ter que devolver todo o dinheiro da prprevidencia e ainda pagar tudo que nos deve…
    alem do mais… ficar inelegível por, no minimo, oito anos… é o tempo que o povo demora pra esquecer quem é beto richa…

    Se exumassem o corpo de seu pai, provavelmente estaria de costas, ou com o cranio quebrado, de vergonha do filho…

  31. Será que ao menos falou com sua filha, a Dra. Rogéria, que teve os melhores professores para seguir a profissão do pai? Acredito que um bom advogado deveria estar ao lado dos funcionários, talvez o mesmo da Dra. Virgínia. Se o passado está oculto, quem sabe se o futuro não se revele.

  32. Quem vai pagar a conta, o Beto Richa, ou os cofres públicos?

  33. E essa vaquinha da meia milha, será de quem? Bicheiros, cigarreiros, máfia do outro?

  34. Quer apostar quanto que eu vou ter ajudar a pagar mais esta conta? #forabetohitler.

  35. É Dr. Dotti, vosmecê vai ter de usar de todos os seus conhecimentos jurídicos e amizades para tentar salvar esse cara. Ao contratar vosmecê, grande jurista, esse cara confessa que seu caso é super-delicado, que somente filigranas jurídicas poderão levar seu caso à prescrição!

    • Muito bem colocado prezado Henrique, ao contratar o celebre Dr. Rene Dotti, Beto Richa assume publicamente que a situação e delicada, são sendo somente intrigas da oposição!

  36. Quem não deve não teme ..
    Vamos pemsar

  37. Ah…o advogado do Carli Filho…não precisa dizer mais nada!!!

  38. Olha, eu perdi um cunhado muito querido quase que da mesma maneira que os dois jovens que o ex-deputado, aquele que Dotti defendeu, matou. Quem estava dirigindo o veículo do meu cunhado era o meu sobrinho. Num momento em que o sem semáforo sinalizou verde o meu sobrinho avançou. Na via que cruza, um outro motorista, embriagado estava correndo em alta velocidade e bateu. A colisão atingiu em cheio a porta do passageiro onde meu cunhado estava sentado e ele morreu na hora.
    Até agora não conseguimos provar quem foi o real culpado sobre o caso. O meu sobrinho que estava dirigindo tinha ocorrências anteriores de acidentes de carro e é usuário de drogas. Até agora ninguém consegue levar o caso adiante justamente por esse motivo. E até agora nenhuma pessoa que viu não se prontificou a testemunhar. E outro detalhe é que semáforo muda o sinal a todo momento, sem testemunhas fica muito difícil provar quem estava errado.
    Eu estou contanto isso por que li o caso que o Dotti defendeu. Parece que o Dotti só conseguiu ganhar a causa por causa da falta de testemunhas que pudessem acusar de fato cliente dele e pelo semáforo que muda a toda hora.
    Eu não acho que a contratação desse advogado coloque medo em outras pessoas que também estão acostumadas a conhecer leis.
    Portanto, penso que tanto os servidores, os deputados da oposição, os senadores Requião e Gleise podem ir em frente em levar o governador a investigação e processo de seus atos.

  39. VA-GA-BUN-DO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ENTENDEM AGORA PORQUE NÃO HÁ DINHEIRO QUE CHEGUE???????

  40. É o mesmo advogado do Carli Filho que coincidência !!!!!!!!! agora só se apagar as imagens da imprensa mundial.

  41. QUEM CONTRATA FIGURÃO CRIMINALISTA É PORQUE DEVE.

    BETO RICHA ACERTOU NUMA COISA: ESSE ADVOGADO É O QUERIDINHO DA RPC-GAZETA, POIS ADVOGA PARA O GRUPO. TAÍ UMA OPORTUNIDADE DE CALAR PARTE IMPRENSA.

    • Esmael e caros leitores, nunca na história politica do Paraná se evidenciou o que ocorre atualmente na cirração dos ânimos numa “politica fora de época”, mas o que provocou tudo isto foram aqueles que “acharam” que o denuncismo e as estrategias web contra o Governo federal seria suficiente para colocar as massas nas ruas e derrubar o pt e impor uma governico ditatorial , e atuaram até meados de abril com estes dessignios anti-democráticos.
      Vemos a Sociedade amadurecida que não se deixa levar mais pela enganação dos bem vestidos, bons papos, boas formações, bons sobrenomes..porque vem a tona e veio a hora de todos verem que o engano a mentira “tem perna curta” como diria meu pai.
      Quando a nau capitã começa a afundar todos os demais não tem a razão enfrentar as batalhas, fogempara não serem também derrotados, e isto vemos a cada noticia, a cada dia, nos sites, aqui e acola, uma vergonha de nós mesmos que os elegemos pela indicação de amigos, pelo curriculo, pela foto, por estarem nos altares das Igrejas, e são poucos os que se formaram na luta por uma sociedade mais justa , pelos pobres, necessitados, e estes “malandros politicos com o poder financeiro da corrupção compram um a um seja aonde estiver o lider, o formador de opinião, o que multiplica votos.
      Ai me pergunto é isto que é politica no Brasil? no Paraná? Em Curitiba?
      E os embates acontecem ,uns riem dos outros quando gaham , mas o que? o poder, sim o poder para si, são narcisistas, egoistas, falso, que façamos uma reflexão porque chaga de “vaselinas na cmc”e “milhoes para indicação de cargos”, muito menos ver professores apanhando e chorando.
      Que em breve eles chorem de alegria e que a Justiça seja feita! Se não vier a dos “homens Juízes” que venha a Deus sobre todos!!