Jogos Escolares do Paraná viram palco para o “Fora Beto Richa”; assista

lousa_richaA abertura oficial dos Jogos Escolares nas 32 regiões do estado, neste fim de semana, ocorreu de maneira bastante politizada. O maior evento esportivo do gênero no país, pela primeira vez na história, teve como mote o “Fora Beto Richa”, palavra de ordem reiterada em todos os eventos públicos do estado.

No município de Joaquim Távora, na região Norte Pioneiro, professores vestidos de preto – em luto pela educação – ocuparam a quadra esportiva sob aplauso do público que gritava a pleno pulmões “Fora Beto Richa!”. A mesma cena se repetiu ontem (8) à noite na cidade de Corbélia, Noroeste do estado.

Assista ao vídeo:

A manifestação nos jogos escolares, evento que reúne mais de 300 mil alunos-atletas e educadores, ainda é reflexo do massacre dos professores pelo governador Beto Richa, no último dia 29 de abril. O tucano pode até despistar dizendo que “não tem ninguém mais ferido que eu”, mas quem apanha jamais esquece…

Nesta semana, os gritos de “Fora Beto Richa!” também ecoaram em todas as torcidas de futebol e no Teatro Guaíra, o maior da América Latina, frequentado pela burguesia curitibana.

Economia

Deixe um comentário