Em PG, crianças fazem coro pelo “Fora Beto Richa”; assista ao vídeo

richa_pgNo bico do corvo, o governador Beto Richa (PSDB) está literalmente na boca de todos os paranaenses que gritam uníssonos e espontaneamente nas ruas: “Fora Beto Richa!”. Na atual conjuntura, nem as criancinhas poupam o tucano.

Na tarde deste sábado (16), durante a abertura dos Jogos Estudantis Municipais de Ponta Grossa, na próspera região dos Campos Gerais, as crianças puxaram o coro de “Fora Beto Richa!”.

Assista ao vídeo:

Foi o primeiro protesto um dia depois de vir à tona que R$ 2 milhões de propinas da Receita Estadual pagaram a reeleição de Richa.

A manifestação de hoje foi em apoio aos professores e servidores públicos em greve, contra a corrupção e pela saída do governador do PSDB do Palácio Iguaçu.

O protesto no ginásio pontagrossense foi apenas um “aperitivo” do que será a megamarcha na terça-feira, dia 19, em Curitiba, onde entre 30 e 50 mil pessoas farão um cerco ao Centro Cívico (leia-se Assembleia Legislativa).

Em todo Paraná, as palavras de ordem contra o governador tucano também ecoam a pleno pulmões em estádios de futebol, teatros, bares, padarias, etc.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vcs do Paraná faça igual minas arranca esse psdb dai urgente esse partido é um atraso para estado ,minas ficou paralisada anos por causa desse partido ,sem investimento em todas as áreas ,e São Paulo está no mesmo caminho psdb a 20 anos no estado onde a educação ,saúde ,segurança nem fale ,transporte público e péssima cindicões ,eu tira eles ou o estado não anda .

  2. Carta de Apelo ao Sr. Carlos Alberto Richa, governador do Estado do Paraná.
    Depois dessa denúncia, são poucos os paranaenses que acreditam no Sr.
    Se ocorrer uma cassação sua, o Sr. perderá não só o cargo mas os direitos políticos por oito anos.
    É de total responsabilidade sua o massacre ocorrido no dia 29 de abril de 2015.
    E tem mais, se por acaso o Superior Tribunal Federal decidir que a mudança na previdência é inconstitucional, o Sr., como governante, terá que devolver o dinheiro sacado da previdência a partir do seu próprio bolso.
    Houve um acordo firmado entre representantes do seu governo e os dirigentes da APP sindicato que não foi cumprido. Esse documento, tenho certeza, que será considerado dentro do processo que pode culminar em um processo de inconstitucionalidade.
    Descontar os dias parados do funcionalismo enquanto ocorre o movimento é considerado ilegal. Nessa situação, o STF decidiu considerar ilegal o desconto dos servidores em greve do Estado de São Paulo. Essa liminar emitida pelo STF é precedente para qualquer Estado do Brasil, incluindo o Paraná.
    Dinheiro de propina não tem documentação. Numa transação onde ocorre extorsão ou suborno, o dinheiro envolvido não é acompanhado de recibo, nota fiscal ou qualquer outro tipo de documento. Portanto, ele jamais aparece em prestações de contas oficiais. Mesmo assim, é possível ser usado para campanha política. Por mais que os dirigentes do PSDB e o Sr. negue esse fato e diante de todos os outros fatos ocorridos até agora, o povo paranaense não consegue mais acreditar no que diz o Governador do Estado do Paraná.
    O melhor a fazer, já que sacou o dinheiro da previdência, é negociar com o funcionalismo a data base e atender as suas reivindicações. Se escolher outro caminho, o melhor será renunciar antes que ocorra o seu processo de impeachment. Se um cidadão qualquer der início a esse processo, o Sr. sabe que não terá mais volta.

  3. ESMAEL eu sou seu seguidor LEIO todos os anuncios e COMENTARIO.

    Cade meu coentario??

  4. Só pode ser fake, por que ser dele mesmo até nisso o cara é ruim!

    https://pt-br.facebook.com/BetoRichaOficial

    vejam o que o idiota coloca, será que quer ser escalpelado em praça publica!

    • É fake que dá dó, tipo coisa do partido dos malvados! mais conhecido como PÊTÊ!Só que não é o povo revoltado mesmo que faz destas coisas só ele não percebeu isso! tadinho vamos fazer um favor para ele, vamos ser o primeiro estado brasileiro a fazer um impeachment de governador.

  5. GREVE GERAL, VAMOS OBRIGAR ESTE MARGINAL A SUMIR DO PODER EXECUTIVO DO PR! FORA RINCHA!

  6. A família “lamas”(Barros) silenciosamente espera…Ó tristeza para o Paraná:saímos da frigideira dilacerante e caímos no “tacho”…

  7. Fora beto “rixa” visto de um outro angulo

    https://pt-br.facebook.com/horadamudancapg

  8. Pagou pra ver, agora aguente beto playboy, como disse vc mesmo disse o Paraná não é bobo e sabe quem não presta, neste caso o dedo podre é vc mesmo ” fora beto richa”

  9. ALÔ PSDB!!!!!! LÍDERES,POR FAVOR, VOCÊS JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE O DESGOVERNADOR DO PR PODE SER UM ALIENÍGENA INFILTRADO PELO PT PARA DERRUBAR VOSSO PARTIDO????? SE NÃO COMO EXPLICAR TANTA TRAPALHADA DESTE SER DE OUTRO MUNDO…PARECE COISA ENCOMENDADA PRA ACABAR COM VOSSO PARTIDO… OBS: NÃO FIQUEM BRAVOS COMIGO SÓ ESTOU DANDO UMA DICA…SABE,PRA AJUDAR!!! AH! SE ME PERMITEM,MAIS UMA DICA: TESTEM PRA VER SE “ELE” É DE VERDADE,PEÇA PRO RELINCHA SAIR-TIPO PEGUE SEU BANQUINHO E SAIA DE MANSINHO…..

  10. queridos amigos do parana vamos se unir e dar um basta neste ditadorzinho de merda quem ele pensa que e vamos se unir e para todo o estado e lutar pela nossa democracia porque estes vagabundos estao la e foi colocado pelo povo paranaense e todos foram enganados vamos se unir para tirar esse ditador , o povvo parnaense tem que ser respeitado democraticamente

  11. o álvaro dias desceu a borracha nos professores e nunca mais foi governador mas conseguiu se eleger senador algumas vezes , já o beto richa está morto politicamente e essa geração de jovens ligados nas redes sociais não vão votar nele jamais .