Contrariando Richa, PSC anuncia apoio a reajuste de 8,17% para servidores

richa_app_greveO deputado Hussein Bakri, líder do PSC, a maior bancada na Assembleia, anunciou esta tarde apoio à reivindicação de 8,17% dos servidores públicos em greve.

Mais cedo os servidores se reuniram com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, mas não obtiveram proposta concreta e os professores anunciaram continuidade da greve.

“Em nome da pacificação do Estado”, justificou o parlamentar do PSC.

Assista ao vídeo

A decisão do partido de Ratinho Júnior, que é deputado licenciado e secretário de de Estado Desenvolvimento Urbano, destoa da posição do Palácio Iguaçu e racha a base governista.

Para evitar maior fissura na base o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), alegando barulho nas galerias, suspendeu a sessão.

O líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que concedia entrevistas no comitê de imprensa, foi surpreendido com a derruba da sessão. “Não precisava suspender”, criticou.

O secretário da Fazenda foi o principal alvo de professores e funcionários que realizaram hoje marcha até o Centro Cívico.

O titular da Fazenda é abertamente chamando pelos deputados governistas como “aloprado” e a tendência é que ele deixe o cargo nas próximas horas.

No começo desta tarde, o próprio governador Beto Richa (PSDB) deu uma sapecada em Mauro Ricardo ao “desautorizar” entrevista em que o secretário defende a venda da Sanepar e da Copel.

Transmissão encerrada às 16h10.

Clique aqui para assistir ao vivo.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: PSC de Ratinho Júnior vota contra os servidores do Paraná | Quedas do Iguaçu Noticias

  2. Pingback: Bancada de Ratinho Jr derrotou reajuste aos professores e servidores na Assembleia | Esmael Morais

  3. Agora estão querendo mudar de lado porque? ficar de bem com o povo!kskskssks. depois que a coisa ficou feia, agora ta do lado do povo. só um tonto pra acreditar mesmo.

  4. Muito bem, amigos…Beto sai, mas por favor Cida Borgheti também, é do mesmo saco.

  5. O PSC ta querendo enganar a quem?? a situação fica complicada na base governista… ai é melhor eles irem pulando fora ja que o barco vai afundar. Só pra lembrar… 9/12 deputados ali votou a favor da transferencia de pagamento da aposentadoria do governo pra paraná previdencia…

  6. Assim esse tucano acabará morrendo no ninho. Vou morrer de tristeza.Kkkkkkkk

  7. Atitude condizente com a filosofia do Partido…..

  8. Que Estado é esse??
    Deputados não honramos votos que receberam.
    Governador não aparece para negociar com uma massa de 30.000 ou mais servidores.
    Representantes preocupados apenas em cortar gastos, mas não dos “amigos do rei”.
    É o PARANÁ do Beto Richa PSDB, mas não é esse PARANÁ que queremos.

  9. Deduz-se que o Átila das Araucárias vai usar o mesmo metodo que usou contra o Nei Leprevost, demitirá alguém do PSC? Particularmente, estou convicto que o PSC está fazendo prosopopéia flacida para acalentar bovinos, ou seja, conversa mole para boi dormir.

  10. A AL vai dar os 8%. Eles precisam posar de mocinhos. Um faz papel de Bom e o outro de Mau. Todos ficam felizes.

  11. É só jogada de marketing. Porque o reajuste dos professores é um dos pontos que estão em pauta. A greve dos professores é principalmente sobre o reajuste de 8,17 %.
    Mas as maldades do Beto Richa estão por aí.
    Foram os 40 % do IPVA. É o primo acusado de fraldar licitações. É o companheiro de equipe de corrida que é o chefe de um esquema milionário de propina na receita estadual.
    É ex fotografo envolvido em pedofilia,
    É auditor da receita que mostrou até notas fiscais comprovando o uso de dinheiro de propina na campanha.
    É a tentativa dia sim dia não de vender a Copel e a Sanepar.
    É uma PM que a mando direto do governador Beto Richa bateu sem dó nos professores.
    É as CPIs para investigar o governo estadual que não saí porque os deputados, inclusive do PSC não deixam.
    É o dinheiro do fundo de pensão que esta indo para o ralo, porque esse governo só gasta não governa.
    É o pedágio bem mais caro que nas rodovias do vizinho estado de Santa Catarina.
    É a violência dia-a-dia maior em todas as regiões do estado.
    É a BR 277 que depois de quase 20 anos de privatização ainda não esta duplicada.
    É a Copel a mando do governador que dá o segundo maior aumento na tarifa da energia. É a Copel que dá energia a empresários amigos do governador.
    É a nossas universidades que estão jogado as traças.
    Tudo aonde o estado é o principal responsável não esta bem.
    A segurança que é responsabilidade do estado esta uma lastima.
    A educação que é compartilhada principalmente com os municípios é bem inferior as escolas particulares e as federais.
    A saúde que das três áreas é a melhor, muito devido aos esforços dos municípios e dinheiro federal porque o estado é o ente mais ineficaz dos três.

    O PSC se quiser ficar do lado da população tem que no minimo votar o reajuste dos professores, criar a CPI para investigar a corrupção do Governo Beto Richa, e fiscalizar de maneira correta as ações desse governo. Derrubar a lei do confisco do fundão. E principalmente pedir o impeachment desse governador corrupto, autoritário e incompetente.

  12. Como previsto, os ratos já começaram a pular fora do barco.

  13. Não da para confiar nesses calhordas que ajudaram o desgoverno roubar 8 bilhões da futura aposentadoria dos servidores, com uso de força militar, como em uma ditadura, sem dar a menor importância a quem estava se ferindo fora da assembléia. Esse partido também esta com o sangue dos professores nas mãos.

  14. Os ratos abandonando o navio

  15. O que estes caras querem agora? limpar o poleiro que lambecaram. Fora Beto richa impeachment já

  16. Quá, quá, quá, quá… Agora que já “conseguiram uma bolada” pra fazer a política deles, o esquema é figurar de heróis… Tô loco não, povo…

  17. Sem moral e autoridade é assim mesmo quando vê o barco afundar. Seria muito melhor estar ao lado do povo desde o início e não na hora da demagogia popular e de um poder com cheiro de podridão.
    Agora, votar a favor, contra ou se abster, vai demonstrar mais uma vez o “poder da seda” que usam.
    Meus pêsames e que a última pá de cal enterre muitas pretensões de famintos por poder e fama.

  18. Pensam que eu sou idiota.
    O PSC…é um partido vendido ao Capital.
    Depois que tirou dinheiro dos Professores,
    agora quer pagar os mesmos com o proprio
    dinheiro e ainda fazer média..
    Só se enganar o POVO PARANAENSE que tem um
    histórico meio estranho na hora do voto.

    • Comentário mais sensato até agora. Tudo artimanha pra salvar a imagem do Ratinho Junior frente ao boicote não só político como comercial que a família poderia sofrer. Eles emendam para 8%, Beto Richa veta e eles ficam com a imagem de bons moços. Aqui é macaco velho, esses fdps pensam que vão enganar a quem?

    • Concordo em tudo com você Renato, este partido do PSC foi o mesmo que ficou assistindo ao massacre dos professores vibrando quando a polícia começou a jogar gás de pimenta e na mesma hora eles por maioria aprovaram a roubalheira. Eles sabem que estão na mira do povo e estão pensando nas futuras eleições.

  19. Gab, acertou em cheio, o PSC deixou o playboy na mão kkkkkkkk.

  20. Parabéns Deputado isso é que é representante do nosso povo da nossa classe Parabéns e obrigado por nos defender destes salafrarios que governam o nosso querido Paraná

  21. Estou errada, ou o PSC está pulando fora do barco, que já nao é mais furado; mais sim despedaçado?

  22. Tudo planejado pelos marqueteiros dessa gente. Olha o texto “Em nome da pacificação do Estado”, justificou o parlamentar do PSC. isso é uma tática …pauta positiva. olha a outra matéria, sobre a Copel e Sanepar. veja o que disse o salvador do estada Beto Hitle … cara de pau.

  23. Fora Mauro Ricardo Costa!!!

  24. Meus Queridos Professores,
    Colocaram a mão em 8 bilhões do seu sagrado Fundo de Previdência, colocando em cheque a sua aposentadoria e a tranquilidade do seu final de vida. Humilharam vocês nas ruas com pancadaria, jatos de água, mordidas de cães, bombas de gás, jogaram vocês no chão e agora para compensar tudo o que vocês perderam e passaram nesse campo de luta é a elevação do reajuste de 5 para 8,17%?
    Amor próprio e dignidade não faz mal a ninguém.

    • Macaco velho!!!!
      Com certeza, pela sua postura, não teria a mesma coragem que os servidores tiveram ao enfrentar um massacre desumano e desigual como o de Curitiba e ainda continuar na luta, vc enfiaria o rabinho no meio das pernas e sairia de mansinho. Portanto, é mais do que comprovado o amor próprio e a dignidade dos PROFESSORES DO PARANÁ!

  25. RATINHO JUNIOR: o mais votado!
    -Pule fora desse barcaça que esta prestes a afundar!
    Venha com o POVO RatinhoJr.
    Você não merece pagar pelo desprestigio desse governo.
    Vazaaa… Fuja loco…
    #correratinho

    • Só sei de uma coisa, o povo está do lado dos professores, e quem votar contra eles vai ter o troco da população.

      • Com certeza. Mesmo os alunos serem prejudicados em não der tempo para concluir o ano em tempo hábil, tem que se apoiar a greve. Eu como pai estou apoiando. Não dá mais para aceitar esses desmandos do PSDB para com a Educação Pública que não é de graça. Muito pelo contrário. Ela custa muito e temos que exigir um ensino de qualidade e com professores desestimulados e saqueados não dá. Esse País só vai mudar quando investir mais em Educação. Cidadão estudado, não fica doente fácil e produz muito mais para o nosso Brasil.

    • ROMANELLI: já era. uma decepção. sai fora enquanto é tempo. a chapa vai esquentar.

    • É, quem for contra o impeachment, que Traiano deverá/ria aceitar para levar à votação, e quem for contra os 8,17% está literalmente fora da política no Paraná.
      Deputados, tenham certeza de que se o povo esquecer o nome dos traidores na próxima eleição, nós, professores, vamos lembrá-lo. Imagina os professores nas ruas, nas redes sociais fazendo campanha contra, o que que não vira hein? Estamos unidos mais do que nunca.

      • O ERRO DOS DEPUTADOS
        E DO GOVERNO BETO RICHA
        E DE TIRADO MEXIDO NO DINHEIRO
        DA PARANA PREVIDENCIA.
        NOS ANOS DO GOVERNO ALVARO DIAS
        E RIQUIÃO TB FOI MEXIDO NO DINHEIRO
        NO ANTIGO IPE. E FOI PEGO PARA CAMPANHA
        POLITICA DE PRIMEIRO GOVERNO REQUIÃO.
        Q DUROU SO 2 ANOS.