Comissão de Educação do Senado repudia massacre de Beto Richa

gleisi_CDHO cerco à covardia do governador Beto Richa (PSDB), que determinou o massacre de professores no último dia 29 de abril, continua em todo o país e certamente chegará aos organismos internacionais de defesa humana.

Nesta terça-feira (5), a Comissão de Educação do Senado, por sugestão da senadora Gleisi Hoffmann (PT), aprovou moção de repúdio “à truculenta ação policial que deixou mais de 200 pessoas feridas”. Amanhã (6), os senadores realizam audiência pública sobre o massacre dos professores na capital paranaense. Os profissionais do magistério definiram esta tarde continuar em greve por tempo indeterminado.

Amanhã, dia 6, a partir das 9 horas, a Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH) do Senado realiza audiência pública ‘interativa’ para discutir o ataque violento aos educadores paranaenses.

Todos os cidadãos podem enviar comentários ou perguntas. As participações serão lidas e submetidas aos debatedores, que as responderão. Basta acessar o Portal e-Cidadania no link http://migre.me/pJwzE ou ligar para o Alô Senado gratuitamente no 0800612211.

Foram convidados para a audiência Beto Richa, governador do Paraná; Fernando Francischini, secretário estadual de Segurança; coronel Adilson Castilho Casitas, Chefe da Casa Militar; Hermes Leão, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná; Celso Augusto Schröder, representante da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaje); Marcus Vinicius Furtado Coelho, presidente do Conselho Federal da OAB; Pepe Vargas, ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; e Átila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional.

Comments are closed.