Após repercussão negativa, Assembleia cancela título de “Governador dos Trabalhadores” a Beto Richa

premio_richaO presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), cancelou “por motivo de força maior” a sessão solene que aconteceria hoje (7), às 18h30, em que o governador Beto Richa (PSDB) seria agraciado com o título de “Governador dos Trabalhadores”.

A informação do cancelamento é do presidente da Fotrapar (Fundação Força Trabalhista do Paraná), Walter Cezar, que encabeçava o evento a mando do secretário de Estado da Saúde, Michelle Caputo. O criador do troféu em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho é funcionário em cargo comissionado no governo do estado.

A premiação que seria concedida a Beto Richa, uma semana após o massacre de professores, no Centro Cívico, causou revolta entre os paranaenses.

O Blog do Esmael apurou que o governador tucano “determinou” à Assembleia que cancelasse o evento de entrega do título. A tarefa de desarticular o evento coube ao chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), que deu um “esporro” no secretário da Saúde.

Segundo Sciarra, não haveria momento mais inoportuno para a premiação para Beto Richa em um momento que os professores estão acampados em frente à Assembleia. Ou seja, para uma nova ocupação seria só atravessar a Praça 29 de Abril (antiga Nossa Senhora de Salete).

Leia a íntegra do comunicado do presidente da Fotrapar, Walter Cezar, que circula no restrito grupo Whatsapp “Amigos do Beto Richa”:

TODA SOCIEDADE PARANAENSE

Economia

É com sentimentos de tristeza e lamentação, que em nome da DIRETORIA CONSTITUIDA DA FOTRAPAR, vimos a público informar que a VIGÉSIMA PRIMEIRA EDIÇÃO DA HONRARIA DOS TRABALHADORES EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO que aconteceria na ALEP no dia de hoje 07 de setembro, por motivos de força maior após reunião realizada entre o PRESIDENTE DA CASA DEPUTADO ADEMAR TRAIANO co juntamente com DEPUTADO PROPOSITOR MARCIO NUNES e Prof.Wcezar PRESIDENTE DA FOTRAPAR, atendendo ansejos de respostas si o evento aconteceria ou não, a comissao representativa concluiu por bem CANCELAR A SOLENIDADE NESTA DATA para transferi-la a uma outra data que oportunamente sera avisada publicamente.

A todos nosso pedido de formais desculpas pela não realização, 21 anos de história de homenagens interrompidas respeitando riscos de constragimentos ameaçados por “não identificados entitulados grevistas que hora estão em manifestação de insatisfação nas várias regiões do nosso querido estado do Paraná.

Ressalva-se, não acredita a diretoria da instituição que grevistas de bem fossem contra a Alep homenagear a história de vida exemplar das pessoas indicadas para este ato público que já homenageou ao longo dos anos quase 5.000 pessoas), sendo o único numa iniciativa de parlamento estadual no Brasil.

Um equívoco de manifestação, pois o evento conta com uma lista de mais de 500 indicados das mais variadas camadas sociais e classe de trabalhadores.

Lamentar jamais, pedir desculpas sim, seguir em frente fazendo a nossa parte sempre.

Amanhã no site FOTRAPAR e talvez da Alep a lista completa dos indicados pela sociedade a serem homenageados (as), inclusive fazendo justiça MUITOS PROFESSORES E EDUCADORES DO BEM.

Uma homenagem sem bandeira partidaria criada pelo mestre prof.Wcezar formado em mestrado com a tese”VIOLENCIA SOCIAL” e autor de 25 projetos transformados em leis aprovadas de contribuição a valorização do mundo do trabalho, dentre elas O DIA COMEMORATIVO DO SINDICALISTA DO PARANÁ (10 de maio, unico estado detentor desta valorização assinada pelo governador Beto Richa. Saudações a todos e até breve com a bênção de DEUS.

Prof.Wcezar www.fotrapar.com.br f.041-98943036

Comments are closed.