Trabalhadores fazem manifestações nesta quarta contra as terceirizações

terceirizaOs trabalhadores vão protestar nesta quarta-feira (15) contra o Projeto de Lei 4330/04, que permite a terceirização de todas as atividades de uma empresa. O texto-base do projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 8 de abril e terá suas emendas e destaques votados na sessão de hoje (14). O projeto ainda será votado no Senado antes de ser enviado para a sanção presidencial.

As manifestações estão sendo organizadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), Intersindical e Conlutas, além de entidades do movimento popular.

Em Curitiba, haverá concentração a partir das 11h30 na Praça Santos Andrade, com marcha até a Boca Maldita. As centrais sindicais estão organizando protestos por todo o País.

O senador Roberto Requião (PMDB) afirmou que a proposta legaliza no Brasil a “escravidão branca”. Segundo ele, setores da economia pressionam para que o projeto passe também pelo Senado, a fim retirar todos os direitos dos trabalhadores. A fala de Requião foi em aparte ao senador Paulo Paim (PT-RS), que discursava sobre a aprovação da terceirização na Câmara dos Deputados.

A seguir, assista ao vídeo:

Economia

Comments are closed.