Servidores públicos do Paraná prometem novo cerco à Assembleia Legislativa na quarta-feira

alep_previdenciaMilhares de funcionários públicos do estado deverão realizar um novo certo à Assembleia Legislativa do Paraná, na próxima quarta-feira (29), durante votação em regime de urgência do projeto que confisca a poupança previdenciária.

O comando do Fórum de Entidades Sindicais (FES) está convocando uma megamanifestação, no Centro Cívico, em Curitiba, palco de ocupação do legislativo estadual em fevereiro último. Na época, professores e servidores públicos de vários órgãos tomaram o parlamento contra o tratoraço e o confisco de R$ 8 bilhões do fundo de previdência.

Professores das Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste) e de Maringá (UEM) retomaram ontem (22) a greve por tempo indeterminado. Hoje é a vez dos docentes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e amanhã serão os da Universidade Estadual de Londrina (UEL) a definir pela paralisação.

Neste sábado (25), em Londrina, a APP-Sindicato também promove assembleia geral dos trabalhadores da educação básica. A tendência é que a categoria retome a greve e volte a acampar em frente ao Palácio Iguaçu. O Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo, em parceria com a TV 15, a partir das 8 horas.

Comments are closed.