Rossoni deverá ser escalado para a artilharia do secretariado de Richa

richa_rossoniO deputado federal Valdir Rossoni, ex-presidente da Assembleia Legislativa, poderá ser um dos reforços possíveis no time do governador Beto Richa (PSDB). O nome dele será estudado para a reforma no secretariado durante o feriado da Páscoa.

Presidente do PSDB do Paraná, Rossoni é cotado para a articulação política do governo. Ele faria a ponte entre o Palácio Iguaçu e os prefeitos, numa tentativa de salvar o partido do vexame nas eleições de 2016.

Rossoni pode ir para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a SEDU, que hoje está sob comando do deputado estadual licenciado Ratinho Júnior (PSC), que tende a deixar a selecionado tucano.

Preterido na primeira formação do segundo governo, em janeiro, o ex-presidente da Assembleia poderá ser agora a “tábua da salvação” de Richa. Além de retomar a iniciativa política, Rossoni também teria o papel de “aplacar” a ira do grupo RPC TV/Gazeta do Povo — com quem sempre teve boas relações.

Na chefia da Casa Civil continuaria Eduardo Sciarra, do PSD, e a presidência estadual do PSDB, hoje nas mãos de Rossoni, seguiria para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano.

Conforme relatou mais cedo o Blog do Esmael, os auxiliares que foram citados ou estão próximos de serem investigados pela Operação Voldemort, ou seja, que tenham alguma proximidade ‘com aquele que não se pode falar’ — leia-se com Luiz Abi Antoun, o primo do governador — serão defenestrados de seus respectivos cargos durante a reforma da Páscoa.

Comments are closed.