PMDB x PMDB: Bate-boca generalizado na Assembleia Legislativa do PR

roma_superamigosA coluna do deputado Luiz Cláudio Romanelli, publicada esta segunda-feira (13) no Blog do Esmael, gerou forte bate-boca entre deputados da bancada do PMDB.

O líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia classificou como “superamigos da onça” os deputados e senadores do Paraná que foram ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, pedir pelo julgamento da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o aumento abusivo do IPVA, majorado em 40% no último dia 1º de abril.

O deputado Nereu Moura, líder do partido, da tribuna, cobrou satisfação de Romanelli que escreveu que o deputado foi à Brasília para “tirar dinheiro da educação e da saúde do Paraná”.

“Fomos à Brasília por que quisemos evitar que o povo do Paraná continue sendo sacrificado para tapar o buraco da incompetência, da insensatez deste governo. Foi isto que nos moveu e nos move”, disparou Nereu.

Romanelli não perdeu o rebolado. Reafirmou as críticas aos superamigos que apareceram sorridentes na foto, ao lado do ministro do STF, mas fez uma correção: Nereu Moura não estava rindo porque, segundo o líder governista, é “carrancudo” por natureza.

Ainda no mesmo pronunciamento, Nereu Moura disse que Beto Richa precisa calçar as sandálias da humildade e admitir os erros.

Economia

“Não adianta o governador insistir em chamar os professores de baderneiros, chega desta confusão”, disparou o peemedebista fitando o colega de bancada e líder de Richa.

Comments are closed.