Petistas afirmam ser “mais fácil” o impeachment de Richa que o de Dilma

vicente_richa_dilmaO deputado Vicente Cândido (PT-SP) reflete o que pensa a maioria dos petistas brasileiros para quem é mais fácil o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), sofrer impeachment do que a presidenta Dilma Rousseff (PT).

“Quem sabe o feitiço não vira contra o feiticeiro? Pelo jeito, o impeachment do qual tanto falam vai acontecer no Paraná”, afirmou o parlamentar do PT, conforme registro no Brasil 247.

No próximo fim de semana, dia 12 de abril, setores patrocinados pelo PSDB prometem protestar pela saída de Dilma. No Paraná, a manifestação pode ter dificuldades porque boa parte da cúpula organizadora esteve presa por corrupção.

O governo Richa está chafurdado em escândalos de corrupção e pedofilia que resultaram em prisões de várias pessoas próximas ao tucano, inclusive de seu primo, o lobista Luiz Abi Antoun — apontado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) como “chefe de quadrilha”, que atuava no governo do estado.

Dia 19 de abril, daqui a duas semanas, será a vez de as forças vivas pedirem o impeachment de Richa. Em fevereiro, durante a greve dos professores, houve passeata com 5 mil pessoas na capital pedindo a renúncia do tucano.

Neste sábado de Aleluia, Richa foi malhado como Judas nas ruas paranaenses. Ele foi considerado pelos eleitores no estado “o maior traidor de todos os tempos”.

Se Richa foi o principal alvo de malhação, a presidenta Dilma passou incólume da ira pública. Os números da Paraná Pesquisas, de Murilo Hidalgo, explica um pouco disso: o tucano é pior avaliado que da petista no estado; 76% dos eleitores reprovam Richa ante 74% que desaprovam a presidenta.

O senador Roberto Requião (PMDB), pelo Twitter, não perdeu a oportunidade de espezinhar o governador do PSDB: “Que gente malvada! Parecem o ingrato Caramori, depois de tudo que o Beto fez por eles?”.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hahahahahaha
    Vão sonhando….
    Dia 12 vocês mudam de ideia!!!!
    Kkkkkkkkkkkk
    Só aqui mesmo…

  2. Quem o Gaeco prenderá amanhã cedo?

  3. Hoje é dia de Páscoa – deveríamos todos estar num clima festivo e ameno – porém o belo Governador preparou a ceia para ele e os seus lacaios e esqueceu do povo que o elegeu. Numa manobra ridícula aproveitou o feriado para mudar o secretariado, como se fossem fazer um livro de doação para pagar as dívidas do governo. O povo não é bobo, e estará nas ruas novamente para pedir o impeachment do Beto e acabar com as mentiras absurdas tipo “não sei de nada” “o Antoun não é meu parente” ” o fotógrafo do Palácio com tatuagem do Beto é figura distante” e ai por diante. O pior é que o dito cujo ainda disse que torce para o Corinthians……….nascido no norte do nosso estado pelo menos torcer para um time do estado, ou será que realmente gostaria de ser paulista? vai pra lá………e leva os que o cercam.

  4. Será que o menino prodígio ” Pinóquio” deu motivos reais?

  5. Comparação infeliz.
    Para Dilma só caberia um golpe, tendo como retorno um baita contra golpe, da povo brasileiro..
    Ao Betho Richa, se ele cometeu crimes a serem julgados e condenados, dai sim ele perde o Mandato e seu vice assume.
    Caso contrário é Golpe também e terá com certeza defesa do povo que o elegeu..
    Afinal bem ou mal, é governador do Paraná.
    Respeito as Instituições é bom..

  6. Patrocinados pelo Psdb? Uma ova! Somos levados a protestar por obrogigaçao de uma naçao lesada e destruida nao so econimicamente como moralmente, voce que escrevel essa reportagem é tedencioso safado e sem vergonha. Nao sou tucano antes q venha cim esse papo de petezinho safado. Tambem acho que esse Beto Richa deva ser cassado, pelo amor de Deus chega de parasitas!

    • BRANCO

      VOCE FALOU PARA O ESMAEL COISA QUE QUEM TEM DESCENÇIA NAO FALA POIS TODO MUNDO SABE QUE PROTESTOS CONTA A DILMA FOI FEITO POR PESSOAS QUE TEM MEMORIA CURTA E O RESTO FORAM PAGOS SIM E GANHARAM 50 PARA IR E SUA ATITUDES COMO OS OUTROS DEVERIAM SE COMPORTAR DEVERIA SER EXTINTAS POIS PRIMEIRO DERIA ENTER SUAS PROPRIA ATITUDES QUE TENHO CERTEZA QUE COLOCOU CINQUENTINHA NO BOLSO E FICA AI QUERENDO DAR UMA DE SANTINHO
      E TENHO DITO

      • Caro FISCAL DE REALEZA, se os outros não sabem quem você é, eu sei. Sei por exemplo da tua FORTE ligação com o ex prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski, preso por estupro de vulnerável e condenado por cinco crimes à 66 anos de cadeia. Vamos dizer que você não é a pessoa mais indicada a falar, ou fazer qualquer tipo de críticas. Para ver o quanto você é mal intencionado, tanto quanto o teu ex patrão, eu sou professora da rede estadual, meu marido é delegado da Polícia Civil do Estado, meus filhos estudantes, e todo fomos para a rua pedir o fim da corrupção, não temos bandeira política, a nossa bandeira é a luta eterna do bem contra o mal, ou seja, o cidadão honesto contra o político corrupto, e seja este de que partido for, PT, PSDB, DEM, PMDB, PCdoB, PP, PR, etc e tal. Corrupto é corrupto e deve apodrecer na cadeia, assim como o estuprador de criancinhas de Realeza.

  7. o beto tem casos concretos de corrupção e a sua ligação e benefício direto a dilma não tem nada que chegue até ela apesar dela saber de tudo e ser conivente, o beto é amador e arrogante e achava que nunca iriam descobrir nada das suas malandragens.

  8. Qual dos dois e o pior???
    Se correr o bicho pega….Se ficar o bicho come.
    Eis a questão!!!!!

  9. Sai a máfia de Londrina e entra a de Maringá!

  10. Não vai precisar de impedimento. Ele vai pedir pra sair, assim que ligarem todos os bandidos ao palácio. É só seguir o dinheiro (sujo). Duro é ficar como governadora a Aparecida (Ricardo) Barros. Não sei o que seria pior. A que ponto chegamos no Paraná.

  11. Até que ponto a imprensa tem feito a cabeça das pessoas contra Dilma? Veja o que diz Villaça sobre esta questão:
    https://www.youtube.com/watch?v=S60CXhIzt-o

  12. Sei nao…

    Num impeachment de Richa, o de Dilma deixa de ser abstracao e passa a ser BEM tangivel.