Fama de ‘caloteiro’ também está pegando no prefeito Gustavo Fruet

fruet_caloteA fama de ‘caloteiro’ conquistada com louvor pelo governador Beto Richa (PSDB) também está colando no prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Já existe até adesivo circulando em carros pela capital dos paranaenses.

Somente nesta semana, duas categorias de servidores públicos municipais estão denunciando novos calotes do prefeito, que estaria descumprindo acordos com os trabalhadores.

Na segunda-feira (6), os servidores municipais da saúde tiveram acesso aos contracheques com antigos pisos da categoria. Os novos valores deveriam ter entrado em vigor ainda em dezembro de 2014. Eles constataram que a Prefeitura não cumpriu os dois últimos compromissos com a categoria.

Já os servidores da educação infantil iniciam hoje uma mobilização denunciando também os calotes de Fruet. Os educadores denunciam o descumprimento da hora-atividade, o recuo no reajuste nos vencimentos e a burla no concurso público, uma vez que a Prefeitura estaria contratando estagiários para trabalhar no lugar de servidores.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc) está organizando a mobilização e disponibilizando adesivos para lapela e carro, além de faixas para serem expostas na frente dos Centros Municipais de Educação Infantil.

O primeiro mandato de Fruet está na reta final e sua popularidade não anda nas alturas, segundo a Paraná Pesquisas. Conquistar a fama de caloteiro não vai ajudar em nada numa possível disputa pela reeleição.

Economia

Com informações do Sismuc.

Comments are closed.