Entidades e parlamentares repudiam massacre de Beto Richa contra professores e servidores

repudioChegaram ao Blog do Esmael uma série de mensagens, notas e manifestações de repúdio contra a violência absurda empregada pelo governador Beto Richa (PSDB) e seu secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini, contra os servidores, na maioria professores, ontem no Centro Cívico em Curitiba.

O Movimento Nacional de Direitos Humanos do Paraná (M.N.D.H-PR), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), o deputado federal Marcelo Belinati (PP), o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) e o Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR) estão entre os que mandaram notas diretamente ao Blog, fora as incontáveis mensagens publicadas nas redes sociais e por outras vias.

Em entrevista ao Portal Brasil 247, o senador Roberto Requião (PMDB) afirmou que Richa perdeu as condições de governabilidade; “o clima é de indignação absoluta e de revolta no Paraná”, afirmou. Já a senadora Gleisi Hoffmann (PT) adiantou que irá acionar o Ministério da Justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

No mesmo sentido, o deputado federal Diego Garcia (PHS) se manifestou ontem na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados justamente no momento em que os ataques mais pesados eram desferidos contra os manifestantes.

Reproduzimos abaixo o vídeo que sintetiza um pouco do que os paranaenses de bem sentiram quando os professores e demais servidores foram barbaramente agredidos e massacrados.

Assista:

Comentários encerrados.