Bombeiros e Policiais Militares passam fome nos quartéis do Paraná

comidapmComo se não bastasse o calote no terço de férias, mais o calote nas progressões e promoções da carreira dos Policiais e Bombeiros Militares, o governador Beto Richa (PSDB) agora deixa os quartéis da PM e dos Bombeiros sem comida.

A denúncia foi feita pela Associação de Praças do Estado do Paraná (Apra), entidade que representa Policiais e Bombeiros Militares, e veiculada ontem no telejornal da noite da RPC.

Segundo a Apra, há duas semanas as refeições não estão sendo servidas de maneira adequada nos quartéis, corporações, e grupamento por todo o Estado. A alimentação é fundamental para os militares que ficam horas de prontidão para prestar atendimento nos casos de emergência.

O Blog do Esmael vem denunciando desde o primeiro mandato do governador Beto Richa o descaso perante a segurança pública, e a falta de respeito com os servidores. Houve diversos episódios de falta de combustível para viaturas, corte de linhas telefônicas, falta de fardas, fora os atrasos em promoções e progressões de carreira.

Essa situação atingindo os militares revela a covardia do governador e de sua equipe, pois esses servidores estão submetidos a rígida disciplina, em que qualquer denúncia pública ou movimento reivindicatório pode ser considerado crime. A censura é forte dentro das corporações.

Por isso fica mais fácil para o governo aplicar o calote e privar os servidores até da necessária alimentação.

Economia

Comments are closed.